Dedé volta a marcar, e Cruzeiro vence o Sport pelo Brasileirão

Thiago Fernandes - Folhapress


O Cruzeiro venceu o Sport, na manhã deste domingo (13), por 2 a 0, no Mineirão. Dedé, de cabeça, e Arrascaeta fizeram os gols da Raposa na partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, a equipe de Belo Horizonte fica na oitava colocação do torneio nacional, com sete pontos. Os comandados de Mano Menezes superaram o Sport na classificação. O time de Pernambuco cai para a nona colocação, com o mesmo número de pontos dos mineiros.

O Cruzeiro chegou ao quinto jogo consecutivo sem sofrer gols na temporada. O time ficou com a rede intacta nos jogos contra Universidad de Chile (7-0), Internacional (0-0), Vasco (4-0), Botafogo (1-0) e Sport (2-0). O último gol sofrido pela equipe de Mano Menezes foi no jogo contra o Fluminense, no Maracanã.

Mães 

O Cruzeiro fez uma homenagem às mães no jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Como este domingo (13) marca o dia das mães, o clube convidou a mãe de Lucas Silva -Ana Maria da Silva- para ser uma das fotógrafas do duelo. A familiar do volante ficou às margens do campo para registrar os lances do duelo ocorrido no Mineirão. Ao fim do primeiro tempo, ele foi encontrá-la para dar um abraço. Esta, contudo, não foi a única homenagem. No início do confronto, em vez de crianças, entraram em campo com elenco uma mãe de um funcionário do Cruzeiro, a de um sócio-torcedor, uma mãe grávida (acompanhada da mãe), uma mãe cega, surda e muda, três mães adotivas e quatro mães representando patrocinadores do clube mineiro.

CRUZEIRO
Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Rafinha, Robinho (Mancuello) e Giorgian De Arrascaeta; Sassá (Raniel).
T.: Mano Menezes.

SPORT
Magrão; Claudio Winck (Fabrício), Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Anselmo, Neto Moura (Everton Felipe), Fellipe Bastos, Gabriel (Carlos Henrique) e Marlone; Rogério.
T.: Claudinei Oliveira.

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Correa (Fifa/RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
Público/Renda: 21.907 (presentes), 19.390 (pagantes)/R$ 407.831,00
Cartão amarelo: Sassá, Dedé (Cruzeiro); Ronaldo Alves, Gabriel, Sander (Sport)
Gols: Dedé, aos 46min do primeiro tempo e Arrascaeta, aos 10min do segundo tempo, ambos pelo Cruzeiro

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="522994" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]