Definidas as semifinais do Paraná Bowl

Redação


Por Leopoldo Scremin

Dois jogos definiram os semifinalistas do Campeonato Paranaense de Futebol Americano. No sábado (14), o Brown Spiders venceu o Maringá Pyros (37-15), e no domingo (15) o Londrina Bristlebacks surpreendeu a todos, e em uma virada histórica eliminou o favorito Foz Black Sharks, no tempo extra. Agora enfrentam Coritiba Crocodiles e Paraná HP, previamente classificados por terem as melhores campanhas na fase de classificação.

No sábado (14), bem que o time de Maringá tentou, mas o Brown Spiders controlou a partida desde o início, e depois de abrir vantagem no primeiro tempo, administrou o ogo no segundo tempo. Vale ressaltar a valentia do time do Pyros, que lutou até o final, mesmo tendo vários desfalques e viajando com apenas 27 atletas. Agora o Brown Spiders e Coritiba Crocodiles reeditarão um dos maiores clássicos do futebol ameriano brasileiro, já que são pioneiros na modalidade “full pads” no país.

Já no domingo (15) o estreante Londrina Bristebacks fez história. Jogando fora de seus domínios, virou uma partida em que perdia por 14 pontos, e eliminou um dos favoritos ao título, o Foz Black Sharks. A vitória veio no tempo extra, e agora o time londrinense viaja até Campo largo, inde enfrenta outra “pedreira”, o Paraná HP.

Os confrontos das semifinais ficaram assim:

Coritiba Crocodiles contra o Brown Spiders, dia 28/05, no Complexo Esportivo Brown Spiders*.
Paraná HP contra o Londrina Bristlebacks, dia 29/05, na Arena Topline, em Campo Largo.

*O mando de campo é do Coritiba Crocodiles.

Previous ArticleNext Article