Flamengo é goleado pelo Del Valle e perde liderança na Libertadores

Jorge de Sousa

Flamengo é goleado pelo Del Valle e perde liderança na Libertadores

O Flamengo foi derrotado por 5 a 0 pelo Independiente del Valle na noite desta quinta-feira (17) e perdeu a liderança do Grupo A da Copa Libertadores da América.

Moisés Caicedo, Preciado, Gabriel Torres, Jhon Sánchez e Beder Caicedo marcaram os gols da vitória do Del Valle.

O duelo foi realizado no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

O Grupo A da Copa Libertadores também conta com Barcelona de Guayaquil e Junior Barranquilla. Ambas as equipes se enfrentam ainda nesta quinta-feira no fechamento da rodada.

Após a terceira rodada, o Del Valle lidera a chave com nove pontos, seguido pelo Flamengo com seis pontos. Barcelona de Guayaquil e Junior Barranquilla se enfrentam em busca dos primeiros pontos na competição.

O Flamengo volta a campo na próxima terça-feira (22), quando viaja para enfrentar o Barcelona de Guayaquil, às 19h15, pela quarta rodada da Copá Libertadores.

FLAMENGO IMPOTENTE NA DERROTA PARA O DEL VALLE

A primeira chance do jogo foi criada pelo Independiente del Valle logo aos três minutos. Gabriel Torres bateu falta direta e César espalmou para afastar o perigo.

César apareceu novamente aos 16 minutos. Diego saiu jogando errado e Segovia recuperou a bola, finalizando de média distância para o goleiro espalmar.

A pressão do Del Valle resultou em gol aos 39 minutos. Após tabelar com Gabriel Torres, Moisés Caicedo invadiu a área e finalizou firme para bater César.

Isla salvou o Flamengo aos 42 minutos. Guerrero fez bela jogada pela direita e cruzou na medida para Faravelli, mas o lateral se antecipou e afastou o perigo.

A primeira chance de perigo do Flamengo saiu apenas no minuto inicial da segunda etapa. Everton Ribeiro lançou Isla na direita e o lateral cruzou para Gabriel, que mesmo travado, finalizou com perigo acima da meta.

Mas o Del Valle marcou mais um gol aos três minutos. Preciado fez uma série de fintas, tabelou com Murillo e bateu colocado no ângulo direito para ampliar o marcador.

Nova chance para Gabriel aos 11 minutos. Novamente Isla encontrou o atacante na área, que limpou a jogada e bateu firme perto do travessão.

Só que no minuto seguinte o Del Valle fez o terceiro gol. Gabriel Torres foi lançado pela esquerda, cortou para o meio e finalizou firme no canto esquerdo.

Gabriel Torres quase marcou de novo aos 22 minutos. Schunke serviu o atacante na área, que finalizou firme no travessão. A bola ainda bateu nas costas de César, mas não entrou.

Ainda deu tempo do Del Valle anotar o quarto gol. Beder Caicedo roubou a bola no meio de campo, avançou até a área e rolou para Jhon Sánchez finalizar de calcanhar para a meta vazia.

O placar ainda seria fechado aos 46 minutos. Dessa vez, Beder Caicedo avançou livre e arriscou da entrada da área, acertando o canto direito para encerrar a goleada do Del Valle.

O jogo ainda teve uma confusão no minuto final, com Gustavo Henrique e Preciado sendo expulsos de campo após trocarem empurrões em campo.

LEIA MAIS: Presidente de clube da Série D é morto a facadas por jogador de 20 anos, diz PM

Previous ArticleNext Article