Homem que invadiu o campo em jogo do Athletico é torcedor do Coritiba, diz delegado

Pedro Melo

Invasão Arena da Baixada Athletico Flamengo torcedor Coritiba

A investigação da Demafe (Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos) concluiu que o homem que invadiu o gramado da Arena da Baixada no intervalo do empate do Athletico com o Flamengo em 2 a 2 é torcedor do rival Coritiba.

No intervalo da partida, quando o jogo ainda estava 1 a 0 para o Flamengo, um torcedor invadiu o campo, driblou vários seguranças e só foi detido depois de receber um carinho. O homem de 31 anos foi encaminhado para a Demafe.

“Entramos no Facebook e vimos a imagem dele no meio do símbolo do Coritiba. Ele é realmente torcedor do Coritiba. Isso nos deixou bastante impressionado por ter um ingresso no valor de R$ 150 e ainda fez o teste do Covid, que não pode ter pago menos de R$ 50. Ele é uma pessoa de poder aquisitivo baixo. Nós lamentamos que, provavelmente, alguém financiou a entrada desse rapaz, que foi ao estádio com o proposito de prejudicar o Athletico”, afirmou o delegado da Demafe, Luiz Carlos de Oliveira, em conversa com o Paraná Portal.

O torcedor assinou um termo circunstanciado e foi liberado em seguida. Ele está proibido de ir aos jogos de Athletico e Coritiba por um ano e terá que ir até a Demafe nos dias das partidas.

ÁRBITRO RELATOU INVASÃO NO INTERVALO DE ATHLETICO E FLAMENGO

O árbitro Luiz Flávio de Oliveira relatou em súmula o ocorrido no intervalo da partida na Arena da Baixada. “Após a partida fomos informados pelo chefe de segurança do estádio Sr. Anderson Aramis, de que durante o intervalo o Sr. Márcio Farias da Costa invadiu o campo de jogo sendo retirado pelos seguranças, conforme consta no boletim de ocorrência”, escreveu.

Como o caso apareceu na súmula, o Athletico pode ser denunciado pela procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Porém, como o clube identificou o torcedor e ainda tomou todas as providências, dificilmente será punido.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="798144" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]