Denis vacila e Coelho bate o São Paulo

No encerramento da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, América-MG e São Paulo se enfrentaram na noite de segunda-feira ..

Redação - 31 de outubro de 2016, 22:01

No encerramento da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, América-MG e São Paulo se enfrentaram na noite de segunda-feira (31), no Independência. Lutando pela permanência na elite do futebol nacional, o Coelho venceu por 1 a 0 e segue vivo na competição. Com 27 pontos, a equipe mineira ocupa o 19º lugar, enquanto o Tricolor Paulista, com 42, aparece na 12ª posição.

Embalado por duas vitórias consecutivas, o São Paulo tomou a iniciativa no primeiro tempo do jogo. Na melhor chance, aos nove minutos, David Neres recebeu cruzamento e ajeitou para Chavez, que dominou, bateu de pé esquerdo e viu o goleiro João Ricardo fazer uma excelente defesa. Na sobra, David Neres chutou e, novamente, o camisa 1 do América defendeu. Aos 24, o argentino Chavez levou perigo novamente, em uma bomba de fora da área, defendida por João Ricardo. No contra-ataque, o Coelho conseguiu o gol. Michael foi lançado e chutou de fora da área no canto direito de Denis que estava adiantado e acabou vacilando no tempo da bola.

Na volta do intervalo, o América assustou aos cinco minutos em chute de Tony, que passou por cima do gol de Denis. A melhor chance do São Paulo foi aos 14 minutos, com David Neres. O meia-atacante recebeu de Cueva, ficou cara a cara com João Ricardo e chutou em cima do goleiro alviverde. Com a vantagem no placar, a equipe mineira recuou, e os paulistas pressionaram até o apito final, mas sem conseguir evitar a derrota.

Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Corinthians no sábado (5), no Morumbi. No dia seguinte, o América-MG visita o Santa Cruz, no Arruda.

FICHA DO JOGO

AMÉRICA 1 X 0 SÃO PAULO

Estádio: Arena Independência, em Belo Horizonte

Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)

Auxiliares: Michael Correia (RJ) e João Luiz Coelho Albuquerque (RJ)

Gol:  Michael, aos 26 minutos do 1º tempo (América).

Cartão amarelo: Mena (São Paulo).

AMÉRICA

João Ricardo; Christian, Messias (Makton), Éder Lima e Danilo; Ernandes, Leandro Guerreiro, Juninho, Tony e Matheusinho (Renato Bruno); Michael (Claudinei). Técnico: Enderson Moreira

SÃO PAULO

Denis; Wesley, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; João Schmidt, Thiago Mendes, Kelvin (Pedro), Cueva e David Neres; Chavez (Luiz Araújo). Técnico: Ricardo Gomes

Público: 5014

Renda: R$ 58.495,00

 

Com informações da CBF