Depoimento de Lula muda data de partida entre Paraná e Londrina

Francielly Azevedo


A mobilização de efetivo policial para eventos relacionados ao depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 13 de setembro, em Curitiba, causou a alteração da data do duelo entre Paraná Clube e Londrina.

A partida da 24ª rodada da Série B, inicialmente marcada para sexta-feira (15), foi transferida para sábado (16). A mudança foi feita pela Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que atendeu a um pedido da Polícia Militar do Paraná (PM-PR).

A medida seria necessária para que os policiais envolvidos possam compensar o plantão da quarta-feira (13), quando o ex-presidente Lula vem a Curitiba para ser ouvido novamente pelo juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato em primeira instância.

Na primeira vez em que o petista foi interrogado, no dia 14 de março, na ação em que foi condenado a 9 anos e meio de prisão por recebimento de vantagens da OAS na aquisição de uma triplex no Guarujá, litoral paulista, a Secretaria de Segurança do Paraná (Sesp-PR) mobilizou efetivo com mais de mil policiais militares para a ocasião.

“A Polícia Militar não costuma divulgar o motivo das solicitações, mas geralmente elas acontecem quando existem mais eventos na cidade”, diz a assessoria.

Na justificativa divulgada pela CBF, o motivo é um “Pleito da Polícia Militar do Paraná, tendo em vista a realização de dois eventos de grande porte às vésperas da partida”. Também está n programação da capital paranaense o show da banda pop Maroon 5, na quinta-feira (14).

PRC x LEC

O confronto entre Tricolor e Tubarão é válido pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e será realizado na Vila Capanema, no sábado (16), às 19h (horário de Brasília).

Nesta temporada, as duas equipes duelaram em três oportunidades. O Tubarão venceu um jogo (2 a 1 na Primeira Liga, no dia 21 de fevereiro) e os outros dois terminaram com placar igual (2 a 2 pelo Paranaense, em 22 de março, e 1 a 1 pelo primeiro turno do Brasileiro, em 6 de junho).

Duelos antes do encontro

Antes dessa partida, as duas equipes tem compromissos pela 23ª rodada da Série B. O Paraná Clube enfrenta hoje (6), às 19h30 (horário de Brasília), o Goiás, no estádio Serra Dourada. Já o Londrina recebe o Ceará, no estádio do Café, no sábado (9), às 16h30.

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="453078" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]