Depois de 14 anos, Curitiba terá time na Superliga de Vôlei

O Curitiba Carob House/CMP (PR) é o primeiro finalista da Superliga B feminina de vôlei 2018. E, em razão da classificaç..

Roger Pereira - 29 de março de 2018, 22:42

Foto de Josi Schmidt/Federação Paranaense
Foto de Josi Schmidt/Federação Paranaense

O Curitiba Carob House/CMP (PR) é o primeiro finalista da Superliga B feminina de vôlei 2018. E, em razão da classificação, também garantiu vaga na elite na próxima temporada. Na noite desta quinta-feira a equipe da capital paranaense venceu a segunda partida da semifinal contra o São José dos Pinhais (PR) por 3 sets a 0 (25/08, 25/23 e 25/09), no ginásio do Círculo Militar do Paraná, em Curitiba (PR).

A classificação do Curitiba Carob House/CMP para a próxima edição da Superliga principal é emblemática, pois um time paranaense volta a disputar a mais importante competição do voleibol feminino no Brasil depois de 14 anos de ausência, quando o, por falta de incentivo do governo local, o projeto multicampeão do Rexona mudou-se para o Rio de Janeiro.

“Mais um degrau alcançado. Um grito de alívio. Queremos ir para a decisão com tudo, mas já saber que estamos na primeira divisão é muito bom. Ainda mais que demos este presente à Curitiba, que faz aniversário hoje. Acho que foi maravilhoso. Estamos de parabéns e fomos obedientes taticamente o tempo todo. Sabíamos que não seria fácil, que elas não entregariam o jogo e teríamos que lutar até o fim. Estamos de alma lavado, mas já teremos que pensar na final, pois queremos muito mais”, contou Valeskinha, a experiente central campeã olímpica em Pequim 2008, que é capitã do time de Curitiba, e que jogou na equipe do Rexona, nos tempos de ouro do Ginásio do Tarumã.

E o Paraná pode ter, de cara, dois representantes na próxima Superliga. Isso porque a outra chave semifinal coloca frente a frente o Vôlei Positivo/Londrina (PR) e o ADC Bradesco (SP). A equipe londrinense também levou a melhor no primeiro encontro e a segunda partida será neste sábado (31.03), no ginásio Moringão, em Londrina (PR), às 17h. A decisão da Superliga B feminina 2018 será no dia 09 de abril, na casa o clube de melhor campanha.