Depois de 50 anos, Vila Autódromo do Cajuru está próxima da regularização

Angelo Sfair - BandNews FM Curitiba


 

Os moradores da Vila Autódromo 3, no bairro Cajuru, estão próximos da regularização. A área é ocupada há mais de 50 anos. A Câmara dos Vereadores confirmou hoje (30), em segunda votação, a doação do terreno – que pertence à prefeitura – para a Companhia de Habitação Popular (Cohab). A área mede 18,7 mil m² e foi avaliada em aproximadamente R$ 1,5 milhão.

De acordo com a proposta enviada à Câmara pela prefeitura, “a transferência da área em questão permitirá o parcelamento do solo para aprovação e regularização das ocupações, contribuindo para o Programa Habitacional de Urbanização”.

Consultados, o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA) não se opuseram à operação imobiliária. Em contrapartida, a Cohab, se comprometeu a recuperar trecho com 15 metros de largura na extensão de um córrego que corta a área.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="616622" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]