Derrota de Dos Anjos deixa Brasil sem cinturão do UFC pela primeira vez em 10 anos

Redação


Por Roger Pereira

Único brasileiro detentor de cinturão no UFC, Rafael dos Anjos subiu ao octógono na madrugada desta sexta-feira (8), em Las Vegas, para defender, pela segunda vez o título dos pesos leves na principal organização de MMA do mundo e acabou surpreendido pelo norte-americano Eddie Alvarez, sofrendo um nocaute técnico no primeiro round. Com a derrota, o Brasil fica sem nenhum cinturão no UFC pela primeira vez desde 2006, quando Anderson Silva sagrou-se campeão dos pesos médios.

Rafael até começou melhor a luta, acertando bons chutes e socos e controlando o adversário na tentativa de levar a luta para o chão. Mas um golpe certeiro do americano a um minuto e meio do final do primeiro round mudou a história da luta. Alvarez acertou um cruzado de direito que balanço o brasileiro, que ainda tentou manter-se na luta, mas foi duramente castigado durante quase um minuto, até o árbitro interromper a luta com o brasileiro “nocauteado de pé”.

O Brasil pode voltar a conquistar um cinturão já na noite desta sexta-feira, quando Cláudia Gadelha desafia a campeã dos pesos palha Joanna Jedrzejczyk, no segundo dia da UFC Fight Week, que tem seu ponto alto no sábado, com o UFC 200, quando mais dois atletas brasileiros disputam cinturão: Amanda Nunes encara Miesha Tate, nos pesos galo feminino e José Aldo enfrente Frank Edgar pelo cinturão interino dos pesos galo masculino.

Previous ArticleNext Article