Desejado por Flamengo e Santos, Marcos Guilherme viaja para assinar com Dínamo Zagreb

Depois de ser considerado uma das maiores promessas das categorias de base do Atlético Paranaense, o meia-atacante Marco..

Redação - 25 de janeiro de 2017, 15:14

Depois de ser considerado uma das maiores promessas das categorias de base do Atlético Paranaense, o meia-atacante Marcos Guilherme chega hoje (25) a Croácia para assinar contrato com o Dínamo Zagreb. O jogador de 21 anos assinará um contrato de empréstimo de um ano com possibilidade de compra de 50% de seus direitos pela equipe do leste europeu.

Segundo o próprio técnico do Furacão, Paulo Autuori, mesmo tendo muito talento o atleta ficou “marcado” pela torcida por suas fracas atuações dentro da Arena da Baixada.

“Acho que o Marquinhos é um jogador que tem potencial enorme e infelizmente aqui estava condicionado por aquilo que aconteceu, e isso acontece em muitos clubes”, disse Autuori em entrevista coletiva. “Infelizmente ou felizmente nós vamos passar a entender que não se desperdiça tanto talento como o futebol brasileiro, do jogador ficar marcado pela torcida por duas ou três situações que aconteceram durante o tempo em que permaneceu nesse clube”.

Depois de um início promissor na equipe, Marcos Guilherme viveu altos e baixos em sua curta carreira. Convocado por diversas vezes para as seleções de base, o atleta era cotado para disputar as Olimpíadas do Rio de Janeiro, e mesmo não sendo convocado, Paulo Autuori continuou lhe dando oportunidades. Marquinhos foi titular durante toda o ano de 2015 e fez grandes atuações, porém não conseguia desempenhar o mesmo futebol quando as partidas eram em casa, virando alvo da torcida.

“Ele vai para um clube de tradição na Europa, que vai disputar competição europeia no mais alto nível. Para ele vai ser ótimo, é uma grande exposição. Acho que era importante para ele mudar de ares e certamente vai mostrar a sua qualidade lá”, completou Autuori, um dos maiores defensores do futebol do atleta.

Na temporada passada Marcos Guilherme atuou 44 vezes e marcou três gols. Destas 44 partidas ele foi titular em 27 delas, sendo a maioria fora de casa. Com contrato com a equipe até 2019, caso o clube croata não adquira metade de seus direitos, o atleta deve voltar para o Atlético no início de 2018.