Desfalcado, Atlético-PR é derrotado pelo Sport e se afasta do G4

Fernando Garcel


Os desfalques do Furacão pesaram e o Sport bateu o Atlético-PR em partida válida pela 17ª rodada do Brasileirão, disputada na Ilha do Retiro, neste sábado (30). Com gols de Diego Souza e Edmilson, o Leão conquista os três pontos e avança na tabela.

O Furacão entrou em campo em busca da vitória, mas com o elenco desfalcado. Ao todo, foram 10 ausências para a partida contra o Sport nesta rodada. Cleberson, Deivid, Nikão e André Lima estão afastados pelo departamento médico; Léo e Walter cumprem suspensão; e Thiago Heleno, Otávio, Vinicius e Hernani foram poupados nesta partida.

Sport 1 x 0 Atlético-PR
O Sport abriu o placar ainda no primeiro tempo. Aos 16 minutos, o meia Diego Souza cobrou pênalti no canto superior direito e não deu chances para o goleiro Weverton defender. A presença do meia em campo neste final de semana também marca a centésima partida do atleta com a camisa do Sport.

O Atlético-PR só conseguiu ameaçar o adversário no final da primeira etapa. Aos 41 minutos, Rafael Galhardo cobrou escanteio e Wanderson sobe, mas a bola saiu em tiro de meta.

Sport 2 x 0 Atlético-PR
O Leão ampliou o placar aos 8 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio e desvio na área, Rogério chutou forte. O goleiro do Furacão apareceu no lance, mas sobrou o rebote para o atacante Edmilson completar e balançar as redes.

A derrota coloca um fim na boa fase do Furacão. O time de Paulo Artuori estava embalado com três vitórias seguidas no Brasileirão e com a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. Com a derrota, o Atlético-PR, continua com 27 pontos e se afasta do G4.

Já o Sport, com a vitória, vai a 21 pontos e termina a noite na 12ª posição da tabela.

Na próxima rodada, o Sport recebe o América-MG, na quarta-feira, às 19h30. No mesmo dia,  o Atlético-PR enfrenta o Corinthians na Arena da Baixada, às 21h45.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="375905" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]