Dicas para transformar um ambiente em espaço de jogos

Redação


Este tempos em que a vontade de reencontrar os amigos aumenta podem despertar duas coisas: querer reorganizar um ambiente para um melhor proveito e criar um espaço relaxante de descontração. E dá para fazer isso com algumas dicas práticas.

O investimento nessa montagem pode variar dependendo do seu orçamento e do tamanho da sala de jogos. A ideia é adequar a decoração ao seu bolso sem perder o estilo!

SAIBA APROVEITAR O ESPAÇO

O primeiro passo é identificar um espaço disponível para a transformação. Vale para casa, apartamento, imóvel rural, prédio, escritório ou empresa. Pode ser aquele canto meio sem vida e sem uso. Ou um cômodo desativado que só serve para guardar coisas. Uma parte da sala mais isolada. Um quarto de hóspedes que não tem sido usado. Porão, sótão ou garagem coberta. Salão de um edifício. Uma sala de reunião. Uma área externa. Opções não faltam!

DÊ PERSONALIDADE AO AMBIENTE

(Pixabay)

Um dos primeiros passos nesse processo de montagem ou adaptação de um ambiente de entretenimento para relaxar é identificar o que agrada mais quem fará uso do local. Claro que ele pode ter um estilo mais neutro e clean, mas alguns elementos precisam compor o cenário, criando uma ambientação.

O mote principal é sinuca? Mais moderno envolvendo telas e tecnologia para games? Ou prefere se sentir em um cassino onde se pode aproveitar uma grande variedade de temas?

SEJA CRIATIVO

Além da temática para o ambiente que deseja mudar, dê estilo a ele usando a criatividade. Nem sempre a relação com os jogos precisa ser óbvia ou sobrecarregada de elementos. Um quadro, um tapete, um objeto decorativo, uma lembrança de uma viagem, tudo isso pode dar um toque especial sem ser demasiado. Saiba dosar o tamanho do espaço com o “clima” que quer criar.

CONFORTO É IMPORTANTE

A ocupação do espaço deve levantar em conta praticidade e funcionalidade. Precisa ser um lugar de diversão, mas também de conforto. É necessário projetar para encaixar bem uma mesa de jogos, TV e monitores com distância adequada para boa visualização, uma poltrona, área para bebidas e petiscos, sem perder a área de circulação.

REAPROVEITE OBJETOS

Está na hora de resgatar aquele móvel sem utilidade e mudá-lo para o novo ambiente. Para uma decoração mais simples de baixo custo, a reforma de móveis é uma opção. Já se tem um pouco mais de orçamento disponível, um ou outro mobiliário pontual pode ser adquirido para fazer mais de uma função no ambiente, sendo assim bem aproveitado.

Também pode ser hora de fazer uma organização na casa. Encontre objetos interessantes e reaproveite como elementos decorativos da sua nova sala de jogos.

PENSE NAS PAREDES

Uma das formas de criar a ambientação que se deseja, mais intimista ou descontraída, é trabalhar a composição de cores e elementos nas paredes. Texturas, adesivos, quadros, papel de parede e grafite rendem boas composições quando bem harmonizadas com a pintura.

ILUMINAÇÃO DE JOGOS

O toque final para o efeito do ambiente é a iluminação bem integrada à proposta. Ela precisa gerar o efeito de acolhimento, relaxante, mas também vibrante na medida certa. E vai depender também do tipo de jogos principais da “sala” ou “quarto” para compor a ambientação.

AMBIENTE MULTIFUNCIONAL

Se o local não terá tanta frequência de uso para jogar, talvez ele possa ser aproveitado ainda para outras atividades, como leitura com uma poltrona bem confortável e uma estante de livros. Quarto de visitas para pessoas mais jovens ou descontraídas, com um bom sofá-cama. Outra opção é destinar um canto para brinquedoteca, incluindo o uso para famílias.

TUDO ORGANIZADO

Diversão não precisa ser sinônimo de bagunça. Faça faxinas periódicas, mesmo se o ambiente estiver tendo pouco uso. Isso garante que esteja bem cuidado e pronto para o uso a qualquer momento. Mantenha tudo no devido lugar. Evite utilizar o local para guardar coisas e caixas.

Agora é só aproveitar seu novo ambiente! Curtir e se divertir em casa ou no descanso do trabalho.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="787090" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]