Diego Costa não viaja com o elenco do Atlético-MG para a final da Copa do Brasil

O Atlético-MG desembarcou na madrugada desta terça-feira (14) no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, sem a p..

Pedro Melo - 14 de dezembro de 2021, 08:46

(Divulgação/Atlético-MG)
(Divulgação/Atlético-MG)

O Atlético-MG desembarcou na madrugada desta terça-feira (14) no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, sem a presença do atacante Diego Costa. O jogador permanece em Belo Horizonte para tratamento na coxa e ainda é dúvida para a segunda partida da final da Copa do Brasil. A decisão acontece na quarta (15), às 21h30, na Arena da Baixada.

Mesmo sem desembarcar em Curitiba com a delegação, Diego Costa ainda tem chance de se juntar ao grupo para a decisão da Copa do Brasil. O atacante, porém, tem poucas chances de ser liberado pelo departamento médico. As informações são do Ge.Globo.

Diego Costa machucou a coxa ainda no primeiro tempo e foi substituído por Vargas. O atacante chileno se destacou e marcou dois dos quatro gols na goleada por 4 a 0 sobre o Athletico.

Outro desfalque no lado mineiro é o zagueiro Nathan Silva, que já jogou a Copa do Brasil pelo Atlético-GO. Por outro lado, o zagueiro Réver, que se recuperou de lesão na coxa, está novamente à disposição do técnico Cuca.

A provável escalação do Atlético-MG tem Everson; Mariano, Igor Rabello (Réver), Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Zaracho; Hulk, Vargas e Keno.

O Galo venceu o jogo de ida por 4 a 0 e pode perder por até três gols de diferença que ainda garante o título da Copa do Brasil. Mesmo com a larga vantagem, o técnico Cuca mantém os pés no chão. "O primeiro tempo acabou aqui, mas eu não me iludo com o futebol. Eu espero a hora certa para fazer as coisas, não adianta. Eu tenho o maior respeito e cuidado com as situações, principalmente quando elas são favoráveis a nós", disse.

Confira a tabela da Copa do Brasil