Diego precisará de cirurgia e desfalca o Flamengo pelas próximas semanas

Vinicius Cordeiro

diego flamengo

O meia Diego Ribas, do Flamengo, sofreu uma grave lesão na perna esquerda. O jogador de 34 anos acabou tendo uma luxação no tornozelo esquerdo, assim como uma fratura óssea e lesão ligamentar. Ou seja, o atleta precisará de cirurgia e desfalcará o Urubu por um bom tempo.

O lance aconteceu na derrota para o Emelec pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Sem condições de seguir na partida, ele acabou sendo substituído aos 25 minutos da etapa final.

Diego retorna junto com a delegação e fará o procedimento cirúrgico o quanto antes, segundo o médico Márcio Tannure.

Além disso, a delegação foi recebida sob gritos de “vergonha” no hotel que ficou no Equador. Vale lembrar que, na semana passada, o time foi hostilizado por um grupo de torcedores no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Na ocasião, Diego foi o principal alvo da torcida após a eliminação do Flamengo na Copa do Brasil.

Confira as informações dadas pelo doutor após a partida:

O atleta Diego sofreu uma fratura luxação do tornozelo esquerdo. Com uma fratura óssea e lesão ligamentar, onde o tratamento é cirúrgico dessa fratura, considerada uma fratura complexa.

Amanhã, quando chegar de viagem, ele vai ser reavaliado no hospital e serão realizados outros exames complementares para avaliar a real extensão da lesão. E aí a gente vai agendar a cirurgia dele o mais breve possível.

DM CHEIO

Diego se junta ao trio formado por Arrascaeta, Éverton Ribeiro e Vitinho, também entregues ao departamento médico.

A expectativa agora é por uma previsão de retorno. O que se sabe, de fato, é que o Diego desfalcará o clube por semanas. Assim, o técnico Jorge Jesus terá que pensar em novas soluções para as próximas partidas.

O Flamengo entra em campo contra o Botafogo. O clássico, válido pela 12.ª rodada do Brasileirão, está marcado para esse domingo (28), às 16h, no Maracanã. Já na próxima quarta-feira (31), às 21h30, o Fla recebe o Emelec para avançar às quartas de final da Libertadores.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="646182" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]