Diego Souza marca nos acréscimos e Grêmio vence Internacional

Jorge de Sousa

Diego Souza - Grenal - Grêmio - Internacional - Campeonato Gaúcho

O Grenal 423 foi equilibrado, mas um gol de Diego Souza nos acréscimos deu a vitória ao Grêmio por 1 a 0 sobre o Internacional na tarde deste sábado (15), classificando o tricolor para a final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho.

O duelo válido pelas semifinais do primeiro turno do Campeonato Gaúcho foi realizado no Beira-Rio, em Porto Alegre.

O Grêmio aguarda agora o vencedor do duelo entre Caxias e Ypiranga -que será realizado neste domingo (16), para conhecer seu adversário na decisão.

INTERNACIONAL COM NOVA DECISÃO

Mesmo eliminado do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, o Internacional já volta suas atenções para a Copa Libertadores da América.

Nesta quarta-feira (19), o Internacional viaja para a Colômbia para encarar o Deportes Tolima, às 21h30, para a partida de ida do duelo válido pela terceira fase preliminar da Libertadores.

Já o Grêmio volta a atuar no próximo domingo (23), quando irá enfrentar o Caxias ou o Ypiranga, ainda sem local definido.

GRENAL DO EQUILÍBRIO

D'Alessandro - Grenal - Grêmio - Internacional - Campeonato Gaúcho
D’Alessandro foi um dos melhores atletas em campo, criando as principais chances do Colorado. (Reprodução/Twitter Internacional)

O Grêmio foi melhor na primeira etapa, contando com a inspiração de Everton. Logo aos três minutos, o atacante lançou Alisson na área, mas o meia tentou rolar para Diego Souza e Victor Cuesta conseguiu fazer o corte.

Aos sete minutos, foi a vez de Diego Souza desperdiçar boa chance. Alisson rolou de letra para o atacante, que pegou muito torto na finalização cruzada.

A primeira chance do Internacional foi aos 23 minutos. D’Alessandro fez boa jogada pela direita e cruzou no segundo poste para Guerrero, que cabeceou deslocado e a bola passou por cima do gol.

A arbitragem de vídeo apareceu aos 37 minutos, ao anular gol do Grêmio. Diego Souza recebeu em posição de impedimento e cruzou rasteiro para Everton bater chapado no canto direito e balançar as redes.

O Internacional ficou com um jogador a menos aos 46 minutos. Diego Souza ganhou no corpo de Musto e ia disparar em direção a área, mas foi puxado pelo volante, que recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Ainda deu tempo do Grêmio ter mais um gol anulado no primeiro tempo. Aos 48 minutos. David Braz abriu para Cortez -que em posição irregular, cruzou rasteiro para Everton finalizar para o fundo das redes.

Aos 51 minutos, Guerrero teve nova chance de marcar seu gol. D’Alessandro cruzou escanteio da direita aberto e o atacante tentou emendar de primeira, mas pegou torto na bola, que saiu longe do gol.

O Internacional teve a primeira chance de gol da segunda etapa. Boschilia e Cuesta tabelaram e o atacante encontrou Edenílson na área, com o volante rolando para a chegada de Moisés. Mas finalização do lateral explodiu em Victor Ferraz e saiu pela linha de fundo.

O Grêmio respondeu no minuto seguinte com Alisson. O meia recebeu na esquerda, cortou para o meio e finalizou cruzado para Marcelo Lomba espalmar.

Também em uma finalização de média distância, o Internacional voltou a levar perigo aos oito minutos. Edenílson recebeu pelo meio e arriscou da intermediária para Vanderlei espalmar.

Vanderlei salvou o Grêmio novamente aos 11 minutos. Moisés foi lançado na esquerda e cruzou fechado, encontrando Edenílson no segundo poste. O volante tentou a finalização rasteira, mas o goleiro fez a defesa com as pernas.

A resposta do Grêmio veio com Thiago Neves. Victor Ferraz fez bom cruzamento da direita e o meia escorou no contrapé de Marcelo Lomba, acertando o poste direito.

D’Alessandro também ficou perto do gol aos 20 minutos O meia recebeu na direita, foi levando para o meio até buscar espaço para bater perto do poste esquerdo.

A bola parada quase resultou em gol do Grêmio aos 32 minutos. Alisson bateu escanteio da direita e Paulo Miranda cabeceou firme por cima da meta.

O Internacional perdeu grande chance aos 34 minutos. D’Alessandro lançou Rodinei na área, o lateral foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para trás. Só que a bola passou por Guerrero e por Marcos Guilherme e ficou com a defesa do Grêmio.

Edenílson teve nova chance aos 45 minutos. D’Alessandro recebeu na lateral da área e abriu para o volante emendar de primeira e a bola quase acertar o travessão.

Mas aos 46 minutos, Everton disparou pela esquerda e encontrou Diego Souza na marca do pênalti. O atacante cabeceou firme no canto direito para balançar as redes.

Vanderlei ainda salvou o Grêmio aos 49 minutos. Victor Cuesta cruzou no segundo poste e Guerrero cabeceou firme para o goleiro do Grêmio fazer a defesa em cima da linha.

Previous ArticleNext Article