Diretor do Coritiba confirma novo atacante e fala em tratativas com dois grandes jogadores

O diretor executivo do Coritiba, José Carlos Brunoro, confirmou a contratação do atacante William Oliveira, que estava n..

Pedro Melo - 07 de maio de 2021, 17:30

(Divulgação/Coritiba)
(Divulgação/Coritiba)

O diretor executivo do Coritiba, José Carlos Brunoro, confirmou a contratação do atacante William Oliveira, que estava no futebol português, para a sequência da temporada. A informação foi revelada no início da tarde desta sexta-feira (07) pela Transamérica.

William Oliveira não é um nome muito conhecido no futebol brasileiro. Revelado pelo Botafogo, em 2010, o atacante de 29 anos jogou na Eslováquia, Turquia, Arábia Saudita e Portugal. O último clube foi o Chaves, da segunda divisão portuguesa. A última vez que entrou em campo foi em 26 de fevereiro.

Além de William Oliveira, Bruno revelou que o clube está em tratativas "com dois grandes jogadores", mas não revelou os nomes. "Temos trabalhado constantemente na análise do mercado para trazer jogadores de qualidade. Dentro da necessidade do clube e da realidade do que o time precisa, estamos trazendo jogadores pontuais. Trouxemos recentemente o Dalberto e o William, centroavante com experiência grande na Europa, e em tratativas com dois grandes jogadores. Por que tratativas? Porque não depende só da gente, mas que já estão bastante aceleradas", comentou.

Coritiba chega a 15 jogadores contratados

A contratação do atacante é a 15ª do Coritiba para a temporada de 2021. A reformulação do elenco coxa-branca faz parte do planejamento da diretoria após a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro. "Nós tivemos que realizar a dispensa de 25 atletas que jogaram a temporada passada. Desses 25 jogadores não foram dispensados apenas por não servir, mas por não se enquadrarem dentro da nossa realidade financeira e de disputa da Série B. Fizemos dispensas, empréstimos e rescisões para que não houvesse problema com nenhum deles", disse o dirigente.

"Nós contratamos 15 jogadores analisados cientificamente por tudo que fizeram nas carreiras e alguns com identidade com o clube. Uma das situações que o clube sempre nos pediu foi que não deixássemos de lado os jovens talentos e nós fizemos assim. Além das 15 contratações, estamos utilizando 14 jogadores da base e já fizemos o planejamento de voltar todas as categorias, independente de ter Campeonato Paranaense ou não", acrescentou Brunoro.

Confira os reforços já contratados:

Laterais: Igor e Romário

Zagueiros: Luciano Castán e Wellington Carvalho

Volantes: Jhony Douglas, Val e Willian Farias

Meias: Lucas Nathan, Robinho e Valdeci

Atacantes: Dalberto, Léo Gamalho, Taílson, Waguininho e William Oliveira