
Brasil e mais 12 seleções: saiba quem já está classificado para a Copa do Mundo
Pedro Melo
17 de novembro de 2021, 09:00
A diretoria do Coritiba concedeu entrevista coletiva para falar do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Entre os a..
Pedro Melo - 17 de novembro de 2021, 10:30
A diretoria do Coritiba concedeu entrevista coletiva para falar do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Entre os assuntos abordados estavam o interesse na permanência do técnico Gustavo Morínigo e na formação do elenco para 2022.
Participaram da entrevista coletiva o presidente Juarez Moraes e Silva, os vices Glenn Stenger, Osíris Klamas, Jair José de Souza e Maurício Gulin e o diretor institucional Vilson Ribeiro de Andrade.
Com o planejamento já desenhado, o primeiro passo do Coritiba é confirmar a permanência de Gustavo Morínigo e de sua comissão técnica. "Em 2022 o Coritiba fará a mesma coisa que fez em 2021, seguiremos o nosso planejamento. O planejamento pode sofrer algum ajuste e até necessário que haja. Preciso deixar muito claro que o Gustavo Morínigo é uma pessoa séria, honrada e nos emprestou muita dignidade para colocar no clube que geriu. Temos a intenção de permanecer com ele no ano que vem, mas o clube segue planejamento. O planejamento será feito em cima das nossas metas e diretrizes. As pessoas precisam se encaixar o projeto, não o contrário", disse o vice-presidente Glenn Stenger.
Após a eliminação precoce no Campeonato Paranaense, a diretoria bancou a permanência de Gustavo Morínigo justamente por confiar no planejamento. "O Gustavo e a comissão técnica foram mantidos após a queda no Paranaense por dois motivos: a convicção que ele é um profissional sério e competente e a convicção de manter o nosso planejamento estratégico. A intenção é manter a comissão técnica para 2022, mas ela alinhada ao nosso planejamento", complementou Stenger.
Dos principais jogadores, apenas dois deles não têm contrato para 2022: o zagueiro Luciano Castán e o atacante Waguininho. A diretoria aguardava o acesso para a Série A para iniciar as conversas com os jogadores do atual elenco do Coritiba.
"Todos os jogadores temos a intenção de conversar, principalmente os titulares que são valorizadas. Vamos conversar com o Castán e o Waguininho. Eles se mostraram eficientes neste ano e fazem parte do grupo que está sendo estruturado e será qualificado. Terminando o campeonato, nós vamos conversar com todos os jogadores. Todos os jogadores estão felizes com o Coritiba, assim como a comissão técnica. São jogadores que têm orgulho de vestir a camisa alviverde. Acredito que eles querem permanecer para o ano que vem", declarou o vice-presidente Osíris Klamas.