Diretoria do Coritiba quer permanência de Morínigo e fala sobre elenco para a Série A

Pedro Melo

Coritiba diretoria entrevista coletiva Gustavo Morínigo elenco

A diretoria do Coritiba concedeu entrevista coletiva para falar do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Entre os assuntos abordados estavam o interesse na permanência do técnico Gustavo Morínigo e na formação do elenco para 2022.

Participaram da entrevista coletiva o presidente Juarez Moraes e Silva, os vices Glenn Stenger, Osíris Klamas, Jair José de Souza e Maurício Gulin e o diretor institucional Vilson Ribeiro de Andrade.

Com o planejamento já desenhado, o primeiro passo do Coritiba é confirmar a permanência de Gustavo Morínigo e de sua comissão técnica. “Em 2022 o Coritiba fará a mesma coisa que fez em 2021, seguiremos o nosso planejamento. O planejamento pode sofrer algum ajuste e até necessário que haja. Preciso deixar muito claro que o Gustavo Morínigo é uma pessoa séria, honrada e nos emprestou muita dignidade para colocar no clube que geriu. Temos a intenção de permanecer com ele no ano que vem, mas o clube segue planejamento. O planejamento será feito em cima das nossas metas e diretrizes. As pessoas precisam se encaixar o projeto, não o contrário”, disse o vice-presidente Glenn Stenger.

Após a eliminação precoce no Campeonato Paranaense, a diretoria bancou a permanência de Gustavo Morínigo justamente por confiar no planejamento. “O Gustavo e a comissão técnica foram mantidos após a queda no Paranaense por dois motivos: a convicção que ele é um profissional sério e competente e a convicção de manter o nosso planejamento estratégico. A intenção é manter a comissão técnica para 2022, mas ela alinhada ao nosso planejamento”, complementou Stenger.

DOIS TITULARES DO CORITIBA NÃO TÊM CONTRATO PARA 2022

Dos principais jogadores, apenas dois deles não têm contrato para 2022: o zagueiro Luciano Castán e o atacante Waguininho. A diretoria aguardava o acesso para a Série A para iniciar as conversas com os jogadores do atual elenco do Coritiba.

“Todos os jogadores temos a intenção de conversar, principalmente os titulares que são valorizadas. Vamos conversar com o Castán e o Waguininho. Eles se mostraram eficientes neste ano e fazem parte do grupo que está sendo estruturado e será qualificado. Terminando o campeonato, nós vamos conversar com todos os jogadores. Todos os jogadores estão felizes com o Coritiba, assim como a comissão técnica. São jogadores que têm orgulho de vestir a camisa alviverde. Acredito que eles querem permanecer para o ano que vem”, declarou o vice-presidente Osíris Klamas.

ASSISTA À ENTREVISTA COLETIVA NA ÍNTEGRA

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="803917" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]