Dispensado pelo São Paulo, atacante do JMalucelli pode reforçar o Corinthians

Fernando Garcel


O atacante Getterson, anunciado como reforço do São Paulo e dispensado na sequência após uma polêmica nas redes sociais, pode se tornar o novo reforço do Corinthians na temporada. O atleta se destacou no Campeonato Paranaense deste ano e chegou a ser chamado de ‘Gettershow’.

O Timão tem estudado o jogador desde o final do Estadual. “É um jogador que foi visto antes e estão vendo de novo agora”, disse o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, em entrevista concedida à Fox Sports.

O jogador do Jotinha chegou a ser anunciado pelo time rival, mas foi dispensado na sequência porque a torcida do tricolor paulista divulgou publicações de Getterson, pelo Twitter entre 2011 e 2012, em que ele diz que o time do coração era o Corinthians, além de chamar o rival de “bambis”. “A contratação do jogador anunciado a pouco, já foi revertida…O SPFC precisa de gente que goste do SPFC…Vamos em frente…”, comentou o conselheiro do São Paulo, Rodrigo Gaspar, no Twitter.

>Gettershow’ troca o JMalucelli pelo São Paulo
>São Paulo dispensa atacante do Jotinha que chamou time de “bambi”

De volta aos treinamentos no JMalucelli, o jogador é avaliado pelo Centro de Inteligência do Futebol do Corinthians (Cifut) que está trabalhando em relatórios sobre o desempenho de Getterson para que a diretoria do Timão decida sobre a contratação. Pelo São Paulo, o jogador foi avaliado como um atleta que “alia velocidade e força com boa conclusão”, nas palavras do diretor executivo de futebol Gustavo Vieira de Oliveira.

Revelado nas categorias de base do PSTC, o jogador acumula passagens por clubes tradicionais do país, como Internacional e Coritiba, além de ter balançado as redes cinco vezes em treze jogos do Paranaense.

Previous ArticleNext Article