Do céu ao inferno: Paraná pode subir ou deixar o G4 no sábado

Francielly Azevedo


“Oito ou 80”. A expressão popular pode resumir a situação do Paraná Clube nesta penúltima rodada de Série B. Após empatar com o rebaixado Santa Cruz e ver o Londrina colar no G4 ao vencer o Guarani, o Tricolor vive uma das fases mais nervosas para o coração do torcedor neste ano. Faltam dois jogos e a equipe paranista continua dependendo apenas de si. De acordo com o site Chance de Gol do Uol, a probabilidade de acesso é alta, 77,1%.

O Internacional deu uma ajudinha ao Paraná empatando com Oeste, assim a equipe de Barueri ficou a dois pontos de distância, na sexta posição. Em contrapartida, o Londrina venceu o quarto jogo seguido e colou no Tricolor, na quinta posição, também com dois pontos de distância.

A equipe paranista pode comemorar o acesso ainda neste sábado (18). Para isso, precisa vencer o CRB, em Maceió, e contar com tropeços de Londrina (que recebe o líder América-MG) e Oeste (que encara o rebaixado ABC).

Duelando com o Oeste, existem dois cenários em caso de derrota ou empate. Se o Paraná perder e Oeste vencer, o time de Barueri logicamente ultrapassa a pontuação da equipe de Matheus Costa na tabela, vai a 61 pontos e fica com o quarto lugar. Porém se o Tricolor empatar e Oeste vencer, os dois ficam com a mesma pontuação e o time paranista leva a melhor no critério de desempate por ter mais vitórias e, assim, continua na quarta posição.

Só que a situação da disputa com o Londrina é mais delicada. Se o Paraná perder ou empatar e o Tubarão vencer, o Tricolor deixa o G4. Já que no critério de desempate o Londrina teria mais vitórias. O cenário é favorável porque o LEC recebe o América-MG que tem a chance de ser campeão nesta rodada.

 

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.