A dois pontos da ZR, Athletico visita o Corinthians neste domingo (28); horário e onde assistir

O Athletico visita o Corinthians neste domingo (28), às 16h, na Neo Química Arena, em São Paulo, pressionado pela necess..

Redação - 28 de novembro de 2021, 11:29

Foto: Geraldo Bubniak/AGB
Foto: Geraldo Bubniak/AGB

O Athletico visita o Corinthians neste domingo (28), às 16h, na Neo Química Arena, em São Paulo, pressionado pela necessidade de pontuar no Campeonato Brasileiro. O Furacão é o 14º colocado, com 42 pontos - dois a mais que o Juventude, time que abre a zona de rebaixamento.

O Bahia, que possuiu os mesmos 40 pontos do time gaúcho e está na 16ª posição, já entrou em ação pela 36ª rodada da Série A e fez seu dever de casa ao vencer o Grêmio na última sexta-feira (26) por 3 a 1, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Entre o Furacão e a ZR ainda está o Atlético-GO, 15º colocado, com 41 pontos.

De acordo com site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o time paranaense possui 8% de risco de rebaixamento à Série B.

ONDE ASSISTIR CORINTHIANS X ATHLETICO E PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Uma vitória em Itaquera praticamente eliminaria o risco de descenso athleticano. Sabendo disso, o técnico Alberto Valentim levará a campo força máxima diante do Corinthians. A exceção ficará por conta de Renato Kayser, que sofreu uma lesão no tornozelo no empate sem gols diante do São Paulo, rodada passada. Pedro Rocha pode ser o escolhido para o comando de ataque.

O time paulista, por sua vez, é o quarto colocado, com 53 pontos, e busca se manter entre os primeiros colocados para garantir classificação direta à Libertadores. Relacionado, o meia Willian é opção para o técnico Sylvinho, que não poderá contar com Cantillo e Giuliano.

Corinthians x Athletico

36ª rodada da Série A

Horário: 16h

Local: Neo Química Arena, em São Paulo

Transmissão: TV Globo

Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, João Victor e Fábio Santos; Gabriel, Gabriel Pereira (Willian), Renato Augusto e Du Queiroz; Róger Guedes e Jô. Técnico: Sylvinho

Athletico: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolás Hernández; Marcinho, Erick, Léo Cittadini e Abner Vinicius; Nikão, Terans e Pedro Rocha. Técnico: Alberto Valentim

Arbitragem: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG), assistido por Guilherme Dias Camilo (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG). O árbitro de vídeo será Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).