câmara dos deputados
Compartilhar

Dois terços do elenco do Coritiba foi formado no clube

De técnico novo (Sandro Forner) e diretoria nova, o elenco do Coritiba se reapresentou nesta quarta-feira para iniciar a..

Roger Pereira - 03 de janeiro de 2018, 16:14

De técnico novo (Sandro Forner) e diretoria nova, o elenco do Coritiba se reapresentou nesta quarta-feira para iniciar a preparação para a temporada 2018, em que tem, além do Campeonato Paranaense e da Copa do Brasil, a missão de retornar à primeira divisão do futebol brasileiro. Com apenas dois reforços contratados até o momento, além do retorno de alguns atletas que disputaram a temporada 2017 emprestados a outros clubes, o plantel coxa-branca apresentado deixa clara a aposta na base: dos 31 jogadores que iniciaram os trabalhos no CT da Graciosa, 20 foram formados pelo clube.

Além dos atletas da base que já atuaram no time principal no ano passado e outros que retornam após ganhar experiência em outros times, oito jogadores do time vice-campeão brasileiro sub-20 foram promovidos ao time principal.

"O Coritiba sempre teve uma base muito forte. Essa safra conquistou muitas coisas nos últimos anos, tem jogadores de muita qualidade e com certeza eles vão ajudar muito. Essa mescla é sempre importante, da juventude com a experiência e a gente espera que o time possa encaixar bem e que a gente possa fazer um bom ano juntos", disse o goleiro Wilson.

Já o lateral esquerdo Wiliam Matheus vê na motivação dos jovens uma oportunidade de encontrar um time que "dê liga" e que mantenha a ambição de ver o Coxa em busca dos objetivos principais da temporada.  "Eu vejo com bons olhos. Eu acho que os jogadores que ficaram são bem experientes e tem muita qualidade, que podem ajudar os jovens que estão subindo", destacou.

Para quem está chegando ao grupo, a liderança de atletas mais experientes será fundamental para poder se desenvolver ao longo do ano. "Todo mundo quer aprender e com eles vamos aprender bastante. Vale a oportunidade, eles vão ensinar a gente bastante. O convívio também é importante para a gente amadurecer, escutar os conselhos. Para nós será uma grande oportunidade esse convívio com eles", afimou o lateral esquerdo Léo Andrade, segundo atleta mais novo do elenco.

 

“Reforços”

Além dos já anunciados Simião e César Benitez, a reapresentação do Coritiba trouxe de volta ao clube nomes que estavam emprestados, com destaque para o meia Ruy, campeão brasileiro da Série B pelo América-MG. Também retornam ao CT da Graciosa os meias Kady e Thiago Lopes e os atacantes Guilherme Parede e Evandro. "Eu estou muito feliz de estar voltando. Todo mundo sabe o carinho e o respeito que eu tenho por essa instituição e agora é tentar demonstrar meu potencial. Eu vou procurar fazer um ano aqui no Coritiba, para que a gente possa no Campeonato Paranaense conquistar o objetivo principal que é o título, e na sequência, a Série B, que é buscar para a Série A, de onde o Coritiba não devia ter saído", declarou Ruy.

 

Programação

 

Após a reapresentação, o elenco coxa-branca realiza exames médicos e trabalhos físicos no CT da Graciosa até sábado, quando embarca para pré-temporada em Foz do Iguaçu. A estreia no Campeonato Paranaense está prevista para o dia 21 de janeiro, no Couto Pereira, diante do Prudentópolis.

 

Confira a lista de atletas do Coritiba

Goleiros

Arthur

Rafael Fachin

Rafael Martins

Wilson

Defensores

César Benitez

Geovane

Henrique Gelain

Léo Andrade

Marcos Moser

Rodrigo Ramos

Romércio

Thalisson Kelven

Walisson Maia

Werley

William Matheus

Meio Campistas

João Paulo

Júlio Rusch

Kady

Matheus Galdezani

Simião

Vitor Carvalho

Ruy

Thiago Lopes

Yan Sasse

Atacantes

Alecsandro

Mosquito

Evandro

Guilherme Parede

Iago Dias

Kleber

Léo Santos