Dois times já estão classificados para o mata-mata do Paranaense; confira a matemática

A nona rodada do Campeonato Paranaense definiu os dois primeiros classificados para as quartas de final. Com as vitórias..

Pedro Melo - 10 de maio de 2021, 14:35

(André Jonsson/Operário)
(André Jonsson/Operário)

A nona rodada do Campeonato Paranaense definiu os dois primeiros classificados para as quartas de final. Com as vitórias sobre Cianorte e Toledo, Operário e FC Cascavel já garantiram seus lugares no mata-mata com duas partidas de antecedência.

O Operário chegou a 17 pontos e o FC Cascavel a 15 com os resultados da última rodada e não podem mais ser alcançados pelos times fora do G8. O Maringá, nono colocado, chega também a 15 pontos se ganhar as duas partidas restantes da fase de classificação, mas perde no número de vitórias para o time cascavelense.

Outros seis times dependem apenas de si para carimbar a vaga no mata-mata. Terceiro colocado, com 14 pontos, o Paraná precisa de apenas um ponto contra Azuriz e Operário. O Azuriz vem logo atrás, com 13, e precisa de mais dois diante de Paraná e Cianorte para avançar às quartas em sua estreia no estadual.

Assim como o time de Pato Branco, Coritiba e Athletico somam 13 pontos e também necessitam de mais dois para confirmar a vaga nas quartas. Coxa joga contra Cianorte e Rio Branco e o Furacão diante de Londrina e Toledo. O Cianorte, sétimo, precisa de mais uma vitória contra Coxa ou Azuriz.

Já o Londrina, que ganhou as últimas duas partidas, fecha hoje a zona de classificação e tem que conquistar mais quatro pontos contra Athletico e FC Cascavel para não depender de ninguém. Porém, a vaga pode vir em caso de vitória na próxima rodada e tropeço do Maringá com o Toledo.

Maringá, Toledo e Rio Branco ainda têm chances de classificação, mas não dependem apenas dos próprios resultados. Os times, assim como Cianorte e Londrina, ainda brigam para escapar do rebaixamento. Já o Cascavel CR não tem mais possibilidade de avançar ao mata-mata e vive situação muito complicada para evitar a queda.

Confira os jogos da 10ª rodada do Paranaense:

Quarta-feira (12/05), às 15h30

Azuriz x Paraná

Coritiba x Cianorte

Athletico x Londrina

Maringá x Toledo

Operário x Cascavel CR

FC Cascavel x Rio Branco