Dominado pelo Sampaio Corrêa, Coritiba perde na estreia da Série B

Francielly Azevedo


Em atuação apagada e totalmente dominado, o Coritiba perdeu para o Sampaio Corrêa, por 2 a 0, na noite deste sábado (14), no Castelão, em São Luís (MA), pelo jogo de estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. As duas equipes jogaram sem a presença da torcida, por causa de uma punição aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), após objetos serem arremessados em campo por torcedores do time maranhense na semifinal da Série C.

O Coxa foi dominado pelos donos da casa. O goleiro Andrey, por exemplo, atuou efetivamente em apenas um lance só no fim da partida. Já o bombardeio contra o arqueiro Wilson não demorou para começar. Logo aos dois minutos, Uilliam e Marlon chegaram rapidamente, mas o atacante tricolor chutou fraco.

Ainda na primeira etapa, Bruninho e Marlon fizeram Wilson trabalhar mais. Até que aos 43, o Sampaio abriu o placar. Kaike bateu cruzado da esquerda, Silva desviou, Thalisson Kelven tentou cortar, mas a bola morreu no fundo das redes.

Se alguém pensou que a postura do Coxa iria mudar no segundo tempo, se enganou. O time paranaense sofreu mais um pouco para segurar os maranhenses. As defesas de Wilson foram inúmeras. Até que, aos 37, o Sampaio ampliou. João Paulo driblou o lateral do Coritiba César Benítez e passou para Uilliam. O atacante tricolor aproveitou o cruzamento na pequena área e fez a bola parar na meta coxa-branca.

O duelo foi até os 49 minutos, com o Sampaio pressionando e o Coritiba fazendo de tudo para não levar o terceiro gol.

O próximo compromisso do Coritiba será na terça-feira (17), às 21h30 (de Brasília), contra o Atlético-GO, no Couto Pereira.

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="517365" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]