Domingo de clássico: Atlético-PR e Paraná Clube se encontram na Arena

Francielly Azevedo


Atlético-PR e Paraná Clube se enfrentam neste domingo (23), às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. No meio da tabela, o rubro-negro procura aumentar a distância para a zona de rebaixamento, enquanto o tricolor figura na lanterna buscando um fio de esperança.

Nas últimas cinco partidas no Brasileirão, o Atlético-PR perdeu três e empatou duas. No entanto, se considerar apenas os jogos na Arena, são seis vitórias seguidas. O time ocupa a 11ª posição, com 30 pontos. Apenas dois pontos de distância da Chapecoense, primeira equipe na zona de rebaixamento.

A situação do Paraná é bem mais delicada. A equipe tem apenas 16 pontos, na última posição da tabela. Nos últimos cinco jogos, foram quatro derrotas e um empate. Se ampliar a conta, a equipe não vence desde o dia 22 de julho, são 11 rodadas.

O clássico será comandado pelo árbitro Raphael Claus, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis. Ambos de São Paulo.

OS DONOS DA CASA

O técnico Tiago Nunes deve poupar o zagueiro Léo Pereira, o meia Lucho González e o atacante Marcinho. Outra ausência certa o Paulo André, suspenso pelo acúmulo de cartões. Com isso, a zaga deve ser formada por Zé Ivaldo e Thiago Heleno. Já na meia cancha, Bruno Guimarães aparece como opção, enquanto Marcelo Cirino ocupa o ataque.

A provável escalação do Atlético tem  Santos; Jonathan, Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Renan Lodi; Wellington, Bruno Guimarães e Raphael Veiga; Nikão, Marcelo Cirino e Pablo.

OS VISITANTES

O técnico Claudinei Oliveira não poderá contar com Júnior e Igor, que sofrem com lesões. Dessa maneira, as laterais sofrem com alterações. No lado direito, Wesley Dias deve improvisado, já a esquerda erá Mansur.

A boa notícia é o retorno de Silvinho no ataque, após cumprir suspensão. Com isso, a tendência é a saída de um dos volantes: Leandro Vilela ou Torito.

O Paraná deve entrar em campo com Richard; Wesley Dias, Renê Santos, Rayan e Mansur; Leandro Vilela (Torito), Alex Santana, Caio Henrique e Nadson; Silvinho e Rafael Grampola.

 

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="555803" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]