Dorival Júnior deixa o Ceará e será o novo técnico do Flamengo

Flamengo não ficará com o português Paulo Sousa para o restante da temporada. Será a terceira passagem de Dorival pela equipe carioca.

Johan Gaissler - 09 de junho de 2022, 16:02

(Foto: Felipe Santos/Ceará)
(Foto: Felipe Santos/Ceará)

O técnico Dorival Júnior pediu demissão do Ceará nesta quinta-feira (9). Ele está a caminho do Flamengo, que não ficará com o português Paulo Sousa para o restante da temporada. Será a terceira passagem do treinador pela equipe carioca. A informação é do jornalista Venê Casagrande.

Pela 10ª rodada do Brasileirão 2022, o Ceará conseguiu uma importante vitória por 2 a 0 sobre o América-MG, em partida realizada na Arena Independência, em Belo Horizonte. O Vozão subiu para a 12ª colocação na classificação do campeonato, com 13 pontos conquistados em três vitórias, quatro empates e três derrotas.

Já o Flamengo perdeu a segunda partida consecutiva. Em jogo disputado em Bragança Paulista, o time perdeu para o Red Bull Bragantino por 1 a 0. O resultado deixou insustentável a permanência do técnico Paulo Sousa, que deixa o clube após o revés.

O rubro-negro é o 14º colocado no Brasileirão, com 12 pontos somados em três vitórias, três empates e quatro derrotas. O clube está três posições e um ponto acima da zona de rebaixamento à Série B.

Ceará e Flamengo chegam na metade da temporada 2022 disputando três competições. Além do Campeonato Brasileiro, a dupla está nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Vozão irá enfrentar o rival Fortaleza e o Mengo pega o Atlético-MG, atual campeão do torneio.

Ambas as equipes também disputam competições internacionais, na fase oitavas de final. O alvinegro enfrenta o The Strongest pela Copa Sul-Americana e o rubro-negro pegará o Tolima pela Copa Libertadores.

Todos os duelos acima acontecem entre o final de junho e início de julho.

TERCEIRA PASSAGEM DE DORIVAL JÚNIOR PELO FLAMENGO

O técnico Dorival Júnior tem 60 anos e tem passagens por grandes clubes do futebol brasileiro. Será o terceiro trabalho dele no Flamengo. Antes, treinou o clube em 2012 e 2018.

A primeira chegada dele à Gávea foi em 2012, quando substituiu Joel Santana. Foi demitido no primeiro semestre de 2013, quando houve a troca por Jorginho.

Já em 2018, após saída de Maurício Barbieri, Dorival Júnior foi contratado para ficar até o final da temporada daquele ano. Após o fim do Brasileirão, a diretoria acertou a chegada de Abel Braga para a temporada 2019.