
Vasco vence Sport na estreia com noite inspirada de Fellipe Bastos
Jorge de Sousa
13 de agosto de 2020, 22:00
O técnico Dorival Junior, do Athletico Paranaense, testou positivo para o novo coronavírus nesta sexta-feira (14) e não ..
Vinicius Cordeiro - 14 de agosto de 2020, 14:17
O técnico Dorival Junior, do Athletico Paranaense, testou positivo para o novo coronavírus nesta sexta-feira (14) e não viajará com a delegação rubro-negra para o jogo contra o Santos. As equipes se enfrentam pela terceira rodada do Brasileirão 2020 neste domingo (16), às 19h45, na Vila Belmiro. A informação foi dada inicialmente pela rádio Banda B e confirmada pela reportagem apesar do clube não ter se manifestado até o momento.
Aos 58 anos, Dorival está assintomático e cumpre isolamento conforme o protocolo das autoridades sanitárias. Vale lembrar que ele tem os cuidados redobrados já que passou por uma cirurgia, no ano passado, para remover um câncer na próstata.
O resultado do exame saiu nesta manhã e por enquanto não há informação sobre outro atleta que positivou na bateria de testes feito pelo clube antes dos jogos.
Sem Dorival, o Athletico será comandado por Lucas Silvestre, filho do treinador e auxiliar na comissão técnica.
Desde a retomada dos treinos presenciais, o Rubro-Negro já soma ao menos 15 casos de covid-19 - sendo a maioria jogadores.
O clube não confirma a identidade dos atletas, mas a ausência nas finais do Paranaense e no início do Brasileirão são indícios que o lateral Márcio Azevedo e o atacante Vitinho foram dois dos infectados. Eles cumpriram o isolamento e já estão à disposição para entrar em campo neste final de semana.
Ontem o UOL divulgou que a disputa judicial contra a Globo fez com que a Turner decidisse exibir o duelo entre Santos e Atlético no canal TNT, da TV fechada.
O Furacão é o líder do Brasileirão após as vitórias contra Fortaleza e Goiás. Já o Peixe aparece no 15° lugar da tabela depois de ter perdido para o Internacional e empatado com o Bragantino na estreia.