Dorival Junior testa positivo para covid e fica de fora de Santos x Athletico

Vinicius Cordeiro

dorival junior athletico covid-19 santos jogo

O técnico Dorival Junior, do Athletico Paranaense, testou positivo para o novo coronavírus nesta sexta-feira (14) e não viajará com a delegação rubro-negra para o jogo contra o Santos. As equipes se enfrentam pela terceira rodada do Brasileirão 2020 neste domingo (16), às 19h45, na Vila Belmiro. A informação foi dada inicialmente pela rádio Banda B e confirmada pela reportagem apesar do clube não ter se manifestado até o momento.

Aos 58 anos, Dorival está assintomático e cumpre isolamento conforme o protocolo das autoridades sanitárias. Vale lembrar que ele tem os cuidados redobrados já que passou por uma cirurgia, no ano passado, para remover um câncer na próstata.

O resultado do exame saiu nesta manhã e por enquanto não há informação sobre outro atleta que positivou na bateria de testes feito pelo clube antes dos jogos.

Sem Dorival, o Athletico será comandado por Lucas Silvestre, filho do treinador e auxiliar na comissão técnica.

Desde a retomada dos treinos presenciais, o Rubro-Negro já soma ao menos 15 casos de covid-19 – sendo a maioria jogadores.

O clube não confirma a identidade dos atletas, mas a ausência nas finais do Paranaense e no início do Brasileirão são indícios que o lateral Márcio Azevedo e o atacante Vitinho foram dois dos infectados. Eles cumpriram o isolamento e já estão à disposição para entrar em campo neste final de semana.

SANTOS x ATHLETICO TERÁ TRANSMISSÃO NA TV

Ontem o UOL divulgou que a disputa judicial contra a Globo fez com que a Turner decidisse exibir o duelo entre Santos e Atlético no canal TNT, da TV fechada.

O Furacão é o líder do Brasileirão após as vitórias contra Fortaleza e Goiás. Já o Peixe aparece no 15° lugar da tabela depois de ter perdido para o Internacional e empatado com o Bragantino na estreia.

Previous ArticleNext Article