Douglas Costa é contratado por empréstimo pelo Grêmio

Redação

Douglas Costa Grêmio

Douglas Costa é o novo reforço do Grêmio. Após muito mistério, a Juventus, da Itália, anunciou o empréstimo do jogador por uma temporada. Ele tem contrato com o clube italiano até junho de 2022 e depois assinar em definitivo com o Tricolor gaúcho até o final de 2023.

Mais cedo, um vídeo preparado por Douglas Costa sobre o retorno ao Grêmio vazou nas redes sociais. “Depois de 12 anos fora, acredito que é o momento justo de voltar para casa. Porque essa conversa se iniciou muito tempo atrás, estava na Copa da Rússia e ele [Pedro Geromel] brincando, “e aí, vai voltar?” Falei daqui dois ou três anos me convoca que eu estou lá. E passou rápido, graças a Deus o Geromel teve impacto importante nisso, um cara que sempre me quis no clube, no Grêmio, apesar de todos os funcionários e atletas também quererem minha chegada. Um retorno importante, venho com bagagem importante depois de anos fora e acredito que vamos colher muitos frutos agora. Realmente sempre foi o time do meu coração”, declarou.

O atacante estava emprestado pelo Bayern de Munique para a Juventus. Os alemães confirmaram a rescisão do vínculo para que a transferência fosse realizada. Além disso, a Fifa teve que autorizar a transferência, pois a janela de transferências no futebol italiano não estava aberta.

Revelado pelo Grêmio, Douglas Costa está fora do Brasil desde 2009, quando acertou com o Shakthar Donetsk, da Ucrânia. Ele ainda jogou por Bayern de Munique e Juventus. No retorno, o atacante disputará na temporada de 2021 o Campeonato Brasileiro, a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

CONFIRA A NOTA DA JUVENTUS CONFIRMANDO A NEGOCIAÇÃO

Douglas Costa assinou oficialmente pelo Grêmio em um empréstimo gratuito da Juventus.

O atacante brasileiro, que chegou ao clube em 2017 e passou a última temporada no Bayern de Munique, irá vestir as cores do Tricolor de Porto Alegre até 30 de junho de 2022.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="765542" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]