Douglas Costa tem lesão confirmada e desfalca o Brasil

Francielly Azevedo


O atacante Douglas Costa não estará entre os relacionados para o jogo, da próxima quarta-feira (27), entre Brasil e Sérvia, pela última rodada do Grupo E da Copa do Mundo. O jogador foi diagnosticado com uma lesão na coxa direita. A informação foi confirmada pelo médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, neste sábado (23), no último boletim médico.

Segundo o médico, a lesão foi de pequena gravidade, mas não é possível prever a data de retorno do atleta. “Ontem, ao final do jogo, o Douglas Costa se queixou de dor na região posterior da coxa direita. Ou seja, diferente do local da lesão com a qual ele se apresentou. Foi diagnosticado com uma pequena lesão muscular. Assim sendo, não viajará conosco, ficará em Sochi, onde temos uma estrutura adequada para ele se recuperar o quanto antes. Teremos um fisioterapeuta aqui. Ele vai continuar o processo de recuperação aqui, juntamente com o Danilo, que não viaja e faz trabalho de fisioterapia visando um trabalho de recuperação”, explicou.

Lasmar disse que a equipe médica está otimista com o retorno de Douglas Costa, caso o Brasil avance na competição. “Estamos otimistas com a participação dele ainda dentro da competição, dependendo claro do nosso desempenho dentro da Copa. Não estamos poupando esforços para que ele possa ainda nos ajudar nessa trajetória”, afirmou.

Rodrigo revelou a lesão de Douglas em coletiva de imprensa realizada logo após o treino deste sábado, no Centro de Mídia do CT brasileiro. O médico ainda detalhou a condição física do lateral Danilo, que ficou de fora do jogo contra a Costa Rica por conta de uma lesão no quadril.

“O Danilo teve uma lesão em músculo menor da região glútea, que faz girar o quadril. Por ser um músculo secundário, é uma lesão mais fácil de se recuperar”, detalhou.

O médico afirmou que não é possível precisar uma data de retorno dos dois jogadores, mas que eles irão trabalhar intensivamente durante os próximos dias para voltarem ainda em tempo de ajudar a Seleção na Copa do Mundo.

“Não podemos dar dia de retorno para casos de lesão muscular. Estamos otimistas sobre a participação deles ainda na competição dependendo do nosso desempenho nas próximas etapas”, destacou.

**Com informações da CBF**

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="531983" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]