Draft NFL: Conheça a seleção de calouros que começa nesta quinta-feira

Jorge de Sousa

Draft NFL: Conheça a seleção de calouros que começa nesta quinta-feira

Começa nesta quinta-feira (23) a edição de 2020 do Draft da NFL, a liga de futebol americano dos Estados Unidos. O evento serve para que os atletas universitários, também conhecidos como calouros sejam selecionados pelas 32 equipes da liga.

Ao todo 255 calouros serão selecionados pelas equipes, que se baseiam na carreira desses atletas em suas respectivas universidades, testes físicos (chamados de combines) e em entrevistas com os jogadores para definirem suas escolhas.

O Miami Dolphins é a equipe com mais escolhas no próximo Draft com 14 seleções. Já o New Orleans Saints e o Kansas City Chiefs são os times com menos chances no processo com apenas cinco escolhas.

O Draft da NFL é realizado em sete rodadas divididas pelos próximos três dias. No Brasil, o evento tem transmissão integral do canal ESPN. Confira abaixo os horários e datas da seleção:

  • Primeira rodada: quinta-feira (23), às 21 horas;
  • Segunda e terceira rodada: sexta-feira (24), às 2o horas;
  • Quarta rodada em diante: sábado (25), às 21 horas;

PRINCIPAIS CALOUROS NO DRAFT DA NFL

Draft NFL: Conheça a seleção de calouros que começa nesta quinta-feira
Joe Burrow será a primeira escolha do Draft da NFL deste ano. (Reprodução/Twitter NFL)

Antes de cada Draft, alguns calouros aparecem como favoritos para serem selecionados nas primeiras escolhas. Neste ano o quarterback Joe Burrow carrega a responsabilidade de ser a virtual primeira seleção, após ter feito uma carreira excelente na LSU (Universidade do Estado da Louisiana, na tradução).

Burrow venceu o Heisman Trophy na última temporada, premiação dada para o melhor atleta universitário em cada ano. O quarterback comandou LSU ao título universitário e registrou números recordes em 2019.

O quarterback lançou 60 touchdowns e teve um rating de 202, ambos recordes na história do futebol americano universitário. Além disso, Burrow lançou 5.671 jardas totais na última temporadas, números que o credenciam a um dos melhores prospectos na história do Draft da NFL.

Mas não é apenas Joe Burrow quem desperta atenção neste Draft. Outros quarterbacks como Tua Tagovailoa, Justin Herbert e Jordan Love também devem ser selecionados na primeira rodada desta seleção.

Fora os quarterbacks, nomes como o dos linebackers Chase Young e Isaiah Simmons, do cornerback (Jeff Okudah) e dos atletas de linha ofensiva Jedrick Wills, Andrew Thomas e Tristan Wirfs estão cotados para serem selecionados entre as dez primeiras escolhas.

CONFIRA ABAIXO A ORDEM DA PRIMEIRA RODADA DO DRAFT 

  1. Cincinnati Bengals
  2. Washington Redskins
  3. Detroit Lions
  4. New York Giants
  5. Miami Dolphins
  6. Los Angeles Chargers
  7. Carolina Panthers
  8. Arizona Cardinals
  9. Jacksonville Jaguars
  10. Cleveland Browns
  11. New York Jets
  12. Las Vegas Raiders
  13. San Francisco 49ers
  14. Tampa Bay Buccaneers
  15. Denver Broncos
  16. Atlanta Falcons
  17. Dallas Cowboys
  18. Miami Dolphins
  19. Las Vegas Raiders
  20. Jacksonville Jaguars
  21. Philadelphia Eagles
  22. Minnesota Vikings
  23. New England Patriots
  24. New Orleans Saints
  25. Minnesota Vikings
  26. Miami Dolphins
  27. Seattle Seahawks
  28. Baltimore Ravens
  29. Tennessee Titans
  30. Green Bay Packers
  31. San Francisco 49ers
  32. Kansas City Chiefs

Previous ArticleNext Article