Dragão goleia o Avaí e confirma a liderança da Série B

O Atlético-GO confirmou a boa fase nesta 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, ao golear o Avaí por 3 a 0 nest..

Redação - 08 de outubro de 2016, 20:54

O Atlético-GO confirmou a boa fase nesta 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, ao golear o Avaí por 3 a 0 neste sábado (8), em Goiânia (GO).  O time chegou aos 55 pontos, e garantiu a liderança, mesmo com a vitória do Vasco por 1 a 0 sobre o Londrina, em Manaus (AM).

No Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, o Atlético-GO contou com uma atuação inspirada para bater o Avaí por 3 a 0. Com dois gols de Júnior Viçosa no primeiro tempo e um de Luiz Fernando na etapa final, o Dragão levou a melhor no confronto direto com o Leão. Com o resultado, o time goiano garantiu a liderança da Série B e deu fim à serie invicta de nove jogos dos catarinenses.

No Castelão, em São Luís, o Sampaio Corrêa mostrou que está vivo na luta contra o rebaixamento. Com uma boa atuação, o Tricolor bateu o Luverdense por 2 a 0. Os gols saíram ainda na primeira etapa. Aos 14 minutos, Thiago Santos recebeu de Eder Sciola e abriu o placar. Aos 42, o atacante obrigou o goleiro Diogo Silva a dar o rebote que Diego Lorenzi aproveitou para ampliar. Após pontuar nas últimas cinco rodas, o Verdão do Norte teve sua boa sequência interrompida e segue na 11ª posição com 42 pontos.

Na Arena Barueri, em Barueri (SP), Oeste e Ceará ficaram no empate em 1 a 1. As redes balançaram ainda na primeira etapa. Aos 26 minutos, o Vozão fez boa trama ofensiva que deixou Wescley na cara do goleiro Felipe Alves. O meia não desperdiçou a chance e fez 1 a 0. A resposta dos paulista veio logo em seguida, aos 33 minutos. Marquinhos recebeu na área e finalizou sem chances para Éverson, deixando tudo igual. Com a igualdade, o Ceará perdeu a chance de encostar no G-4 e, com 44 pontos, ocupa a oitava posição.

Na Arena Joinville, em Joinville (SC), o Tricolor catarinense esbarrou nas grandes defesas do goleiro Emerson e empatou com o Paysandu. Apesar de pressionar e criar boas oportunidades, os donos da casa não conseguiram vazar o arqueiro adversário e seguem em situação delicada na competição. Com 26 pontos, o Joinville está na 19ª posição. Em 14º, o Papão soma mais um ponto fora de casa e chega a 39.