Dupla brasileira vence e avança para as quartas de final do vôlei de praia

A dupla brasileira Alison e Bruno Schmidt, atuais campeões mundiais de vôlei de praia, venceram a dupla espanhola Herrer..

Fernando Garcel - 13 de agosto de 2016, 14:25

A dupla brasileira Alison e Bruno Schmidt, atuais campeões mundiais de vôlei de praia, venceram a dupla espanhola Herrera e Gavira por 2 sets a 0 neste sábado (13), em Copacabana, e avançam para as quartas de final dos Jogos Olímpicos.

O primeiro set foi equilibrado até o final, com várias trocas de liderança, mas a dupla brasileira conseguiu fechar com 24 a 22, após um erro de Herrera.

Já o segundo set foi confortável para os brasileiros. Incentivados pela torcida, a dupla garantiu a vitória com um placar de 21 a 13, garantindo a classificação para a próxima fase da competição.

Agora, a dupla se prepara para enfrentar quem vencer o confronto entre Dalhausser e Lucena, dos Estados Unidos, e Huber e Seidl, da Áustria que jogam na noite deste sábado. O jogo das quartas de final acontece na segunda-feira (15).

Pedro e Evandro perdem para russos no vôlei de praia e estão fora da Rio 2016

A dupla brasileira de vôlei de praia Pedro Solberg e Evandro foi eliminada hoje (13) pelos russos Nikita Liamin e Dmitri Barsuk. A torcida lotou a Arena de Vôlei de Praia no Rio de Janeiro para acompanhar o jogo das oitavas de final.

Pedro Solberg e Evandro venceram o primeiro set por 21 a 16. Na retomada do jogo, os brasileiros começaram marcando, mas os russos reagiram. Em um segundo set disputado, Liamin e Barsuk fizeram 21 a 14, empatando o jogo.

No tie-break, os russos fecharam em 15 a 10 eliminando a dupla do Brasil. Agora, a Rússia enfrentará a Itália na próxima segunda-feira (15), pelas quartas de final.

A dupla Pedro Solberg e Evandro venceu apenas uma partida na Rio 2016, contra a Letônia, na última quinta-feira (11).

Feminino

O Brasil continua em busca da medalha olímpica no vôlei de praia feminino. As duplas de Larissa/Talita e Ágatha/Bárbara venceram as oitavas de final na sexta-feira (12) e avançaram para as quartas de final. As duplas do Brasil só podem se enfrentar em caso de uma final.es só podem se enfrentar na Olimpíada em uma eventual final