Dupla brasileira vence e avança para as quartas de final do vôlei de praia

Fernando Garcel


A dupla brasileira Alison e Bruno Schmidt, atuais campeões mundiais de vôlei de praia, venceram a dupla espanhola Herrera e Gavira por 2 sets a 0 neste sábado (13), em Copacabana, e avançam para as quartas de final dos Jogos Olímpicos.

O primeiro set foi equilibrado até o final, com várias trocas de liderança, mas a dupla brasileira conseguiu fechar com 24 a 22, após um erro de Herrera.

Já o segundo set foi confortável para os brasileiros. Incentivados pela torcida, a dupla garantiu a vitória com um placar de 21 a 13, garantindo a classificação para a próxima fase da competição.

Agora, a dupla se prepara para enfrentar quem vencer o confronto entre Dalhausser e Lucena, dos Estados Unidos, e Huber e Seidl, da Áustria que jogam na noite deste sábado. O jogo das quartas de final acontece na segunda-feira (15).

Pedro e Evandro perdem para russos no vôlei de praia e estão fora da Rio 2016

A dupla brasileira de vôlei de praia Pedro Solberg e Evandro foi eliminada hoje (13) pelos russos Nikita Liamin e Dmitri Barsuk. A torcida lotou a Arena de Vôlei de Praia no Rio de Janeiro para acompanhar o jogo das oitavas de final.

Pedro Solberg e Evandro venceram o primeiro set por 21 a 16. Na retomada do jogo, os brasileiros começaram marcando, mas os russos reagiram. Em um segundo set disputado, Liamin e Barsuk fizeram 21 a 14, empatando o jogo.

No tie-break, os russos fecharam em 15 a 10 eliminando a dupla do Brasil. Agora, a Rússia enfrentará a Itália na próxima segunda-feira (15), pelas quartas de final.

A dupla Pedro Solberg e Evandro venceu apenas uma partida na Rio 2016, contra a Letônia, na última quinta-feira (11).

Feminino

O Brasil continua em busca da medalha olímpica no vôlei de praia feminino. As duplas de Larissa/Talita e Ágatha/Bárbara venceram as oitavas de final na sexta-feira (12) e avançaram para as quartas de final. As duplas do Brasil só podem se enfrentar em caso de uma final.es só podem se enfrentar na Olimpíada em uma eventual final

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="378658" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]