Eduardo Barroca é o novo técnico do Coritiba para 2020

Vinicius Cordeiro

eduardo barroca técnico coritiba

Eduardo Barroca é o novo técnico do Coritiba. O comandante de 37 anos, que trabalhou no Botafogo e no Atlético Goianiense em 2019, acertou o contrato com o Coxa para 2020. A informação foi confirmada pelo clube.

O time alviverde buscava um novo treinador há duas semanas, depois de ter recusado a renovação com Jorginho. O clube e o ex-treinador não chegaram a um acordo no valor financeiro, o que levou o diretor de futebol Rodrigo Pastana a buscar um novo nome.

A diretoria alviverde tinha Odar Helmann, ex-Internacional, na mira. Entretanto, o técnico acertou sua ida ao Fluminense e frustrou os coxa-brancas. Outra possibilidade estudada foi a contratação de Mozart, atual auxiliar-técnico do clube, com Alex, ex-jogador e ídolo alviverde. Contudo, Alex acabou rejeitando a oferta.

Caracterizado por comandar equipes ofensivas e com posse de bola, Barroca terá, como primeira missão, tentar levantar a taça do Campeonato Paranaense. O Coxa não vence o torneio regional desde 2017, já que o rival Athletico-PR, com o time de aspirantes, é o atual bicampeão.

BARROCA

Barroca subiu o Atlético-GO para a Série A. (Divulgação / Atlético Goianiense)

Depois de trabalhar nas categorias de base do Corinthians, Barroca teve sua primeira oportunidade no Botafogo. Em cerca de seis meses, somou 10 vitórias, três empates e 14 derrotas pelo clube carioca.

Ele contratado em abril, após o Campeonato Carioca, e saiu em outubro, quando teve uma série de quatro derrotas seguidas.

Duas semanas depois, aceitou o cargo no Atlético Goianiense, que disputava a Série B junto com o Coritiba.

Barroca comandou o Dragão em nove jogos: três vitórias, cinco empates e uma derrota, o suficiente para garantir o acesso dos goianos à Série A.

Previous ArticleNext Article