Egito vence Camarões e enfrenta Senegal na final da Copa Africana

O Egito venceu Camarões nos pênaltis por 3 a 1, nesta quinta-feira (3), e garantiu o seu lugar na final da Copa Africana de Nações.

Folhapress - 03 de fevereiro de 2022, 19:51

Reprodução/TotalEnergiesAFCON2021
Reprodução/TotalEnergiesAFCON2021

O Egito venceu Camarões nos pênaltis por 3 a 1, nesta quinta-feira (3), e garantiu o seu lugar na final da Copa Africana de Nações. Após desbancar os anfitriões do torneio, os egípcios, que vão em busca de seu oitavo título, enfrentarão na final a equipe de Senegal, que nunca foi campeã.

A decisão da competição colocará frente a frente Mohamed Salah, que teve atuação discreta na semifinal, e Sadio Mané. Os dois são companheiros e destaques do Liverpool de Jürgen Klopp.

O duelo que decidirá o campeão acontece no domingo (6), às 16h (de Brasília), com transmissão da Band.

Na primeira etapa, a equipe camaronesa, que contou com apoio de sua torcida, chegou a mandar uma bola na trave, mas não tirou o zero do placar. O empate sem gols no tempo normal levou a partida para a prorrogação. Com o marcador inalterado, a decisão foi para os pênaltis.

Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro egípcio Mohamed Gabau, que defendeu duas cobranças. Salah nem precisou bater, já que N'Jie, o quarto cobrador de Camarões, mandou para fora e decretou a eliminação dos donos da casa.

LEIA MAIS: Coritiba anuncia a contratação de Thonny Anderson, ex-Athletico e Red Bull Bragantino