Barcelona leva golaço e empata com o Eintracht Frankfurt na Liga Europa

O Barcelona saiu atrás, mas arrancou o empate em 1 a 1 com o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, e vai decidir em casa a vaga na semifinal da Liga Europa

Pedro Melo - 07 de abril de 2022, 17:53

(Reprodução/Twitter/Barcelona)
(Reprodução/Twitter/Barcelona)

O Barcelona saiu atrás, mas arrancou o empate em 1 a 1 com o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, e vai decidir em casa a vaga na semifinal da Liga Europa. Knauff marcou um golaço para os alemães e Ferrán Torres deixou tudo igual.

O primeiro tempo teve o Barcelona com mais posse de bola e o Eintracht Frankurt apostando nos contra-ataques, mas terminou zerado. O árbitro chegou a marcar um pênalti em cima de Borré e voltou atrás após ver no vídeo, para revolta dos torcedores da casa.

Já na etapa final, o time alemão precisou de apenas dois minutos para abrir o placar, e com um golaço. Depois da cobrança de escanteio, Eric Garcia afastou e Knauff pegou o rebote. O camisa 2 ajeitou e chutou no ângulo esquerdo, sem nenhuma chance para Ter Stegen.

Após sofrer o gol, o técnico Xavi esperou mais de 10 minutos para mudar o time. Porém, quando mudou, o empate não demorou a sair. Aos 20 minutos, Ferrán Torres tabelou com Frenkie de Jong, um dos jogadores que saiu do banco, e chutou rasteiro para balançar as redes.

O Barcelona ainda terminou a partida com um jogador a mais após a expulsão do zagueiro brasileiro Tuta. Nos minutos finais, os catalães até rondaram a área adversária, mas não conseguiram o gol da vitória.

Com o empate, o Barça terá que vencer no Camp Nou para seguir em busca do título que ainda não conquistou. Em caso de novo empate, independente da quantidade de gols, a decisão vai para a prorrogação.

FICHA TÉCNICA - EINTRACHT FRANKFURT 1X1 BARCELONA

Data, horário e local: quinta-feira (07), às 16h (horário de Brasília), no Deutsche Bank Park, em Frankfurt (ALE).

Eintracht Frankfurt: Trapp; Tuta, Hinteregger e Ndicka; Knauff, Sow, Jakić (Rode) e Kostić; Lindström (Hauge) e Kamada (Touré); Borré (Ache). Técnico: Oliver Glasner.

Barcelona: Ter Stegen; Ronald Araújo, Piqué (Lenglet), Eric Garcia e Jordi Alba; Busquets, Pedri e Gavi (Frenkie de Jong); Aubameyang, Adama Traoré (Dembelé) e Ferran Torres. Técnico: Xavi Hernández.

Gols: Knauff (FRA), aos 2' do segundo tempo, e Ferrán Torres (BAR), aos 20' do segundo tempo.

Cartão amarelo: Kostic (FRA).

Cartão vermelho: Tuta (FRA).