Em boa fase, Avaí goleia CRB e entra no G4

Mais um time se apresenta como candidato ao acesso logo nas primeiras rodadas da Série B. Embalado pela vitória no cláss..

Roger Pereira - 15 de maio de 2018, 22:25

Fotos: Douglas Araújo / CRB
Fotos: Douglas Araújo / CRB

Mais um time se apresenta como candidato ao acesso logo nas primeiras rodadas da Série B. Embalado pela vitória no clássico local no último sábado, o Avaí não tomou conhecimento do CRB e, mesmo fora de casa, aplicou uma goleada no adversário. Com três gols marcados já no primeiro tempo, o time catarinenses garantiu a vitória e chegou aos 11 pontos, assumindo, temporariamente, a quarta posição da competição. Com dois gols e uma assistência, Rodrigão foi o nome do jogo.

O CRB até começou bem e, numa jogada individual de Diego Rosa, quase abriu o placar no primeiro minuto. Mas, não demorou para o Avaí se impor e, sem desperdiçar chances, construir o placar. O primeiro gol saiu com Rodrigão, aos 10 minutos aproveitando rebote do goleiro. Aos 29’, Rodrigão fez as vezes de garçom, deixando Renato na cara do gol para fazer 2 a 0. Aos 35’ Capa fez bela jogada individual, cortou a zaga e bateu no gol, fazendo o terceiro.

No segundo tempo, o CRB partiu para o tudo ou nada. Até criou algumas oportunidades de gol, a melhor delas em cobrança de falta de Neto Baiano. Mas se expôs aos contra-ataques e, já aos 14 minutos, Rodrigão acertou um belo chute e definiu a partida.

Se o Avaí chega ao quarto lugar, com 11 pontos, o CRB, com a derrota, estaciona nos 6 pontos, na 13ª posição, podendo, inclusive, terminar a rodada na zona de rebaixamento.