Em busca do tri campeonato brasileiro

Por Leopoldo ScreminO Coritiba Crocodiles faz neste domingo (13) partida decisiva na luta pelo tri campeonato bra..

Redação - 13 de novembro de 2016, 11:09

Por Leopoldo Scremin

O Coritiba Crocodiles faz neste domingo (13) partida decisiva na luta pelo tri campeonato brasileiro de futebol americano. A equipe que já venceu a competição em 2013 e 2014, quando o formato ainda era diferente, viaja até Timbó, interior de Santa Catarina, para enfrentar o T-Rex pela final da Conferência Sul. Uma vitória lhe coloca novamente entre as quatro melhores equipes do Brasil. A equipe paranaense é a única no país a participar de todas as finais, chamada de Brasil Bowl.

A preparação tem sido especial nestas últimas semanas, focada exclusivamente no jogo do adversário. Na fase de classificação o Coxa perdeu em casa para o mesmo T-Rex por 25 a 6, em atuação irreconhecível da equipe. Errando muito no início, o Crocodiles deixou que os catarinenses abrissem 18 pontos de vantagem no primeiro tempo, e é isso que a equipe quer evitar no jogo de domingo.

“No primeiro jogo não sabíamos ao certo como eles jogavam, e após a partida vimos que para vencermos teríamos que fazer um jogo sem erros”, explicou Adan Rodriguez, wide receiver do Crocodiles e da Seleção Brasileira. “Erramos muito e a equipe catarinense soube aproveitar para abrir vantagem no placar”.

Uma partida de playoffs sempre gera muita expectativa, e mesmo o Crocodiles tendo um elenco experiente, que conta com vários jogadores que participaram do Mundial de Ohio pelo Brasil, fica difícil esconder a ansiedade.

“Este jogo será muito difícil, digno de uma final de conferência”, falou o ansioso Adan. “Além de enfrentarmos a forte equipe do T-Rex, também sofreremos pressão de sua torcida. Porém treinamos muito nestas últimas semanas e estamos focados para este jogo. Estamos prontos para fazer o melhor em campo e buscar a vitória”.

A boa notícia para a equipe Coxa é que seu adversário estará desfalcado de seus dois quarterbacks (principal posição no futebol americano), Luiz Bassani e o norte-americano Drew Hill. Ambos se contundiram na partida contra o Crocodiles na fase de classificação e não conseguiram se recuperar a tempo de disputar a partida. Ivan Tonolli, que originalmente atua como wide receiver, será improvisado na posição.

No Crocodiles a grande expectativa é para a volta de Bruno Santucci, running back da Seleção Brasileira e um grande diferencial no ataque da equipe. A partida acontece no Complexo Esportivo T-Rex, em Timbó, Santa Catarina, a partir das 15 horas e terá transmissão da Rádio Coritiba.