Em casa, Coritiba faz lambança e cede empate ao Maringá

Francielly Azevedo


O Coritiba não conseguiu superar o Maringá, no Couto Pereira, nesta quarta-feira (23), pela segunda rodada do Campeonato Paranaense. O alviverde até saiu na frente, mas em uma lambança entregou o ouro ao rival e ficou apenas no empate em 1 a 1.

As duas equipes começaram a partida com cautela, tentando uma entender as ações da outra. Apesar da maior posse de bola, o Coxa tinha dificuldades para passar da marcação dos visitantes.

Foi só aos 26, que, após escanteio cobrado por Sávio, Alan Costa balançou as redes. O zagueiro subiu mais alto e cabeceou firme para o fundo da meta.

O duelo seguiu tranquilo. Mas, aos 39 minutos, uma lambança garantiu o empate maringaense. Matheus Bueno tentou recuar, Wilson saiu do gol e na dividida levou a pior. Tiago Oboró ganhou a jogada e deixou tudo igual.

Na volta do intervalo, as duas equipes demoraram a engrenar. Com o Maringá focado na marcação, o Coxa pouco conseguia fazer para ficar novamente na frente do placar.

O jogo que era morno ganhou contornos mais agitados só quase no finzinho. O Coritiba acordou e passou a pressionar. Aos 40, Welinton Júnior tentou cobrar falta direto, mas Victor defendeu e mandou pra escanteio. Na sequência, Igor Jesus cabeceou e carimbou a trave.

Já nos acréscimos, o Maringá ficou com um jogador a menos, depois que Jean recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Mas já não dava mais tempo para o Coxa correr atrás e aproveitar a vantagem.

COMO FICA

Com o placar, o Coritiba soma 4 pontos, na primeira posição do Grupo B. Já o Maringá tem dois pontos, na terceira colocação do Grupo A.

Na próxima rodada, o Coxa encara o Toledo, no Couto Pereira, no domingo (27), às 17h (de Brasília). Enquanto o time da Cidade Canção enfrenta o Paraná Clube, também no domingo, às 17h.

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="588631" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]