Em confronto direto, Londrina vence Brasil-RS e se afasta da ZR

O Londrina conseguiu um importante resultado para se distanciar da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasile..

Roger Pereira - 08 de setembro de 2018, 19:25

Gustavo Oliveira / LEC
Gustavo Oliveira / LEC

O Londrina conseguiu um importante resultado para se distanciar da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Com gol de Dagoberto, de pênalti, o Tubarão venceu o Brasil de Pelotas por 1 a 0 no Estádio do Café e, se não ganhou nenhuma posição com o resultado, mantendo-se em 13º, abriu cinco pontos para os quatro últimos colocados do campeonato.

Também brigando contra o rebaixamento, o time gaúcho começou melhor a partida e, enquanto os donos da casa não se encontravam, foi criando as melhores chances nos minutos iniciais. Só a partir da metade do primeiro tempo foi que o Tubarão se organizou e passou a ameaçar o gol adversário. Aos 43 minutos, Paulino Mocellin acertou o travessão. Já nos acréscimos, Felipe Marques recebeu na ponta esquerda e foi derrubado na área. Pênalti que Dagoberto cobrou para  fazer seu 11º gol na Série B, em 11 partidas disputadas.

No segundo tempo, o jogo caiu muito em qualidade. O Londrina passou a administrar o resultado, sem forçar para buscar um segundo gol, enquanto o Brasil não conseguiu organizar nada ofensivamente, mostrando por que é o 17º colocado, abrindo a zona de rebaixamento, com 28 pontos.