Após 17 anos o Vasco venceu o Cruzeiro no Mineirão, neste domingo (26), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O último triunfo vascaíno na toca da Raposa tinha sido em 2000. O placar foi magrinho, 1 a 0, e mesmo pressionado o cruz-maltino soube se defender das investidas do anfitrião.
A Raposa iniciou a partida com mais posse de bola. Robinho, aos 13, quase abriu o placar no Mineirão. Mas foi o Vasco quem comemorou aos 20. Nenê bateu escanteio, o zagueiro Paulão subiu alto e deslocou Rafael para garantir o gol da vitória.
Depois disso durante todo o jogo o Cruzeiro foi superior. Arrascaeta tentou por mais de uma vez, Thiago Neves pressionou em vários lances, Digão arriscou e até o volante Henrique mandou para o gol. Só que o cruz-maltino tinha Martín Silva, o goleiro em um dia inspirado não deixou passar nenhuma tentativa.
Como fica
Com a vitória, o Vasco somou 53 pontos e agora é o sétimo colocado. Agora o Botafogo torce por um tropeço do Botafogo, que encara o Palmeiras nesta segunda-feira (27), para terminar a rodada no G7. Já o Cruzeiro continua quinta posição com 56 pontos.
Última rodada
A última rodada do Campeonato Brasileiro será no próximo domingo (3), com todos os jogos acontecendo simultaneamente às 17h (horário de Brasília). O Cruzeiro duela com o Botafogo no Engenhão. Já o Vasco recebe a Ponte Preta em São Januário.