Em estádio vazio, Londrina vence a Ponte Preta e sobe bem na Série B

Em jogo de portões fechados, o Londrina venceu a Ponte Preta por 1 a 0 no Moisés Lucarelli, em Campinas, e subiu na tabe..

Roger Pereira - 28 de abril de 2018, 21:04

Foto de Gustavo Oliveira / LEC
Foto de Gustavo Oliveira / LEC

Em jogo de portões fechados, o Londrina venceu a Ponte Preta por 1 a 0 no Moisés Lucarelli, em Campinas, e subiu na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Aproveitando a ausência da torcida da Ponte, punida pela confusão na última rodada da Série A de 2017, o Tubarão soube controlar o jogo, suportar uma tentativa de pressão do time da casa e aproveitar um das poucas oportunidades que criou. Com a vitória, o Londrina subiu, ao menos temporariamente, para a sétima posição do campeonato, com 6 pontos (ainda falta uma partida para o complemento da rodada).

Depois de um primeiro tempo morno, em que a Ponte Preta teve mais posse de bola, ficou bastante tempo no campo de ataque, mas as duas únicas chances de gol foram do Londrina, com Dudu aos 27’ e Moisés aos 38’, em dois chutes de média distância defendidos por Ivan, o segundo tempo foi bem mais movimentando.

A Ponte começou pressionando e quase abriu o placar aos 6 minutos. Depois de troca de passes no campo de ataque, Danilo Barcelos entrou de carrinho para empurrar para o gol, mas o lateral Reginaldo salvou o Londrina em cima da linha.

Aos 14’, foi a vez do goleiro Vagner fazer grande defesa para segurar o 0 a 0, espalmando para escanteio o forte chute de André Luis.

Mas quem chegou ao gol, foi o Tubarão, em escanteio pela esquerda, Matheus Olavo cobrou no primeiro pau. A defesa da Ponte falhou ao afastar e a bola sobrou para Lucas Costa. Esperto, o zagueiro cruzou rasteiro para dentro da pequena área e Patrick Vieira chegou para completar.

A Ponte tentou reagir, esboçou um abafa, mas o Londrina segurou bem e trouxe os três pontos para o Paraná.