Em final histórica, Operário encara o Globo pelo título da Série D

Francielly Azevedo


O Operário recebe o Globo-RN pela partida de volta da final da Série D do Campeonato Brasileiro, neste domingo (10), às 19h (horário de Brasília), no estádio Germano Krüger. Com promessa de casa cheia, o Fantasma está com uma mão na taça, após ter vencido o time potiguar por 5 a 0, em Ceará Mirim-RN.

Para o duelo, o técnico Gerson Gusmão não poderá contar com o volante Chicão, que está suspenso pelo acúmulo de cartões. Em contrapartida, o volante Índio retorna à equipe depois de cumprir suspensão no jogo anterior.

Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (8), o técnico falou sobre a semana de trabalho. “Taticamente agora tenho muito pouco para trabalhar. Trabalhamos bastante e isso que nos deu a condição de conquista o acesso [à Série C], chegar à final e conseguir uma boa vantagem fora de casa. Então agora é mais a parte de concentração para o jogo, de não perder o foco. Queremos fazer novamente um jogo seguro no sistema defensivo e, a partir disso, claro, criar as ações na frente também. Ser uma equipe segura para não sofrer gol e não dar nenhum tipo de esperança ou expectativa ao nosso adversário”, disse.

Operário deve ir a campo com Simão; Danilo Baia, Alisson, Sosa e Peixoto; Índio, Serginho Paulista, Robinho e Jean Carlo; Quirino e Lucas Batatinha.

 

Homenagem

O Operário vai homenagear o goleiro Danilo, que passou pelo Operário e morreu no acidente com o avião da Chapecoense.

O arqueiro Simão entrará em campo com um uniforme especial, estampando o rosto de Danilo na camisa, ao lado do escudo do Fantasma. Atrás a peça terá o nome do goleiro que atuou no Fantasma em 2009 e 2010.

 

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="453795" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]