Em jogo com três pênaltis, Paraná Clube goleia o Foz na Vila

Francielly Azevedo

O Paraná Clube venceu o Foz do Iguaçu, por 4 a 0, nesta quinta-feira (24), pela segunda rodada da Taça Barcímio Sicupira, válida pelo Campeonato Paranaense. Em jogo com três pênaltis, o Tricolor administrou a partida e goleou os visitantes na Vila Capanema.

A equipe paranista entrou em campo cautelosa e buscando aos poucos o ataque. Com o domínio da partida, o time só pecava na tranquilidade para criar jogadas que realmente resultassem em gols. Do outro lado, pressionado, o Foz se obrigou a fechar a marcação e tentar de qualquer maneira se desvencilhar do rival.

Aos 43 minutos, Marquinhos colocou a mão na bola e o juiz marcou pênalti para o Paraná. Higor Leite cobrou e o goleiro Fellipe Alisson espalmou em dois tempos sem deixar passar.

Apesar do desperdício, a noite era mesmo Tricolor. Logo no primeiro minuto da etapa complementar um novo pênalti. Após cobrança de escanteio de Higor Leite, Luiz Matheus colocou a mão na bola e o árbitro apontou a marca do cal. Dessa vez, Jenison foi para cobrança e abriu o placar.


Dez minutos mais tarde a equipe paranista ampliou. Após passe de Alesson, a bola desviou no zagueiro adversário e sobrou para Andrey. O atleta, na cara do goleiro, balançou as redes.

O Foz até tentou buscar o ataque, só que, aos 39 recebeu um novo balde água fria. Vitor Nascimento derrubou Rodrigo Carioca na área e o árbitro marcou novo pênalti. Maicosuel converteu e fez o 3 a 0.

Pouco depois, aos 43, Maicosuel apareceu novamente. Após cruzamento de Alesson, o jogador, de primeira, cravou a goleada na Vila: 4 a 0.

COMO FICA

Com o resultado, o Paraná soma três pontos, na segunda posição do Grupo B. Já o Foz ainda não pontuou e ocupa a última colocação do Grupo A.

Na próxima rodada, o Tricolor encara o Maringá, no Willie Davids, às 17h (de Brasília), no domingo (27). No mesmo dia e horário, o Foz recebe o Cianorte, no ABC.

Post anteriorPróximo post
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.