Em jogo de “irmãos” Chape e Atlético Nacional abrem disputa da Recopa

Redação


A primeira partida da decisão da Recopa vai colocar frente a frente, nesta terça-feira, às 19h15, na Arena Condá, em Chapecó, os dois principais protagonistas da decisão da Copa Sul-Americana do ano passado. O Atlético faria a final da competição em sua casa, mas um acidente com o avião que levava a delegação do time catarinense e jornalistas caiu nas imediações de Medellín e provocou uma das maiores tragédias aéreas esportivas.

O Atlético foi recebido na cidade com um enorme carinho pelos torcedores, além de homenagens que contaram com medalhas aos atletas, faixas e cartazes.  Na conta do Twitter, a Chape também mostrou solidariedade. “Nós sabemos o quanto a solidariedade dá força para superar momentos tão difíceis. Colômbia, nossos corações estão com vocês”, escreveu. Já a equipe adotou uma política de silêncio incluindo Jackson Follman, Alan Ruschel e Neto que estavam no voo fatídico.

O técnico Vagner Mancini disse que os jogadores estão sendo blindados contra todo o time de euforia que toma conta da cidade. “A Chapecoense sabe da importância da partida e o que ela representa, ganhar um título como esse”, afirmou.

Para Mancini, não se pode misturar as homenagens com a disputa de um título. “A gente tem que saber diferenciar o que é festa, homenagem e outra é a partida, esperamos que nossos atletas estejam com esse pensamento”, comentou.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="422910" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]