Um jogo com muita emoção e recheado de gols: assim foi o duelo entre Goiás e Juventude. Nesta sexta-feira (12), o esmeraldino venceu o time gaúcho por 5 a 3, de virada, no estádio Alfredo Jaconi, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
A partida começou com as duas equipes marcando forte. Com dificuldade e precisando da vitória para se afastar da zona de rebaixamento, o Juventude abriu o placar só aos 38 do primeiro tempo. Vidal passou para Hugo Sanches, de primeira, balançar as redes.
Com o placar aberto, bastou apenas quatro minutos para Hugo aparecer novamente e acertar um lindo chute de fora da área.
Em desvantagem, perdendo por 2 a 0, ao Goiás restou correr atrás do prejuízo na volta do intervalo. Mas o time gaúcho parecia que não daria brecha. Logo aos três, Denner tentou da intermediária, mas o goleiro Marcos salvou o esmeraldino.
O respiro veio aos 16, quando Giovanni cobrou escanteio e Lucão desviou para o gol com a pontinha do pé. Não demorou para acontecer o empate. Dois minutos depois, Michael recebeu na direita, invadiu a área e fuzilou o goleiro para deixar tudo igual.
O Goiás passou a gostar do jogo e tentou novamente aos 23, com Edcarlos. O jogador aproveitou a sobra e caído finalizou, quase encobrindo o goleiro Douglas. Bastaram três minutos depois disso para a virada. Michael tentou cruzar, mas acertou o fundo do gol.
O jogo esquentou e aos 38 nasceu o quarto gol alviverde. Robinho recebeu na área, saiu da marcação e balançou as redes.
Já os acréscimos, aos 47, Micael fez o terceiro gol gaúcho de cabeça. E o último gol do duelo saiu no lance final da partida. Felipe Gedoz aproveitou a saída do goleiro Douglas Silva e garantiu o 5 a 3.
Com o placar, o Goiás soma agora 53 pontos e segue na vice-liderança da competição. Já o Juventude tem 32 pontos e continua na luta contra o rebaixamento.