Em jogo decisivo, Coritiba vence o Brasil de Pelotas fora de casa

Francielly Azevedo


O Coritiba conquistou uma vitória importante, nesta segunda-feira (27), para manter vivo o objetivo de retornar à Série A do Campeonato Brasileiro. O alviverde venceu o Brasil de Pelotas, no Bento Freitas, em Pelotas, por 1 a 0. O duelo abriu a 24ª rodada da competição. O alviverde não vencia há seis jogos.

Os donos da casa começaram assustando o Coxa. Logo aos cinco, Pereira mandou um chute rasteiro e Wilson defendeu. No rebote, Lorency mandou de primeira, mas o arqueiro se recuperou rápido e se esticou para evitar o gol adversário.

O alviverde respondeu aos 11. Em cobrança de falta de longe, Jean Carlos mandou certinho no gol, só que Marcelo Pitol espalmou. O Brasil também teve uma oportunidade de falta, aos 19 minutos, Pereira levantou na área, porém Edér Sciola cabeceou para linha de fundo.

No mesmo minuto, aos 19, o Coxa abriu o placar. Guilherme Parede avançou pela esquerda, limpou a zaga e mandou no canto de Pitol, sem chances para o goleiro. O Brasil tentou responder com Alex Ruan, que, no meio de dois marcadores, cabeceou por cima da trave.

Na frente no placar, o Coxa seguiu arriscando. Aos 37, Guilherme Parede tocou para Bruno Moraes mandar uma bomba. Pitol fez uma belíssima defesa e espalmou o perigo.

Na volta do intervalo, o Xavante tentou pressionar. Chegou com Léo Bahia, com Alex Ruan e com Pereira. Só que foi o Coxa que ficou mais próximo de ampliar, quando Jean Carlos pegou a sobra e Rafael Dumas tirou em cima da linha.

O time gaúcho seguiu tentando até o fim.

COMO FICA

Com o resultado, o Coxa ocupa a 10ª posição, com 33 pontos. Quatro pontos de distância do G4. O Brasil é o 18º, com 25 pontos.

Na próxima rodada, o Coritiba recebe o Boa Esporte, às 19h15 (de Brasília), na terça-feira (4), no Couto Pereira.

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="548664" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]