Em jogo incrível, Operário e Cuiabá empatam na primeira partida da decisão da Série C

Roger Pereira


Operário e Cuiabá protagonizaram um jogo movimentadíssimo, neste domingo, no Germano Kruger, em Ponta Grossa, na primeira partida da decisão da Série C. O Fantasma chegou a abrir 2 a 0 no primeiro tempo, tomou uma virada em apenas 20 minutos da etapa final, mas arrancou o empate já no minuto final da partida.

E o jogo já começou 1 a 0 para o Operário. Isso porque, no primeiro lance da partida, a bola foi lançada para a ponta esquerda. Depois da dividia de cabeça, Dione ficou com a sobra, invadiu a área e bateu cruzado, abrindo o placar aos 24 segundos de jogo.

Apesar do início avassalador, o Fantasma não teve facilidade no restante do primeiro tempo. O Cuiabá equilibrou as ações e a partida seguiu equilibrada. Os visitantes tiveram a chance de empatar aos 7’, mas João Carlos cabeceou para fora. Aos 16’ Bruno Batata teve a chance de ampliar, ao receber belo passe de Dione, mas a zaga cortou o chute, de carrinho.

Aos 45’, no entanto, o Fantasma chegou ao segundo gol. Cleiton de grande passe para Danilo na lateral direita. Ele cruzou na cabeça de Erick, para ampliar.

Ainda no primeiro tempo, aos 47’  também de cabeça, o Cuiabá acertou a trave, com Adriano Pardal.

Mas, no segundo tempo, o jogo mudou completamente. Em 20 minutos, o Cuiabá conseguiu uma virada incrível. A reação começou com Marino, aos 4’, aproveitando cruzamento da direita. Aos 18’, em escanteio, a bola dividida no alto sobrou para Marino, na cara de Simão, dentro da pequena área, para empatar. E, dois minutos depois, Eduardo Ramos fez grande jogada individual e cruzou na cabeça de Jenison, para virar o placar.

Atrás no placar e desorganizado em campo, o Operário tentou o embate na base do abafa. Acertou bola na trave, obrigou o goleiro a boas defesas até que, aos 45 minutos, em bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para Robinho, na meia-lua, que bateu rasteiro e empatou o jogo.

Agora a decisão vai para Cuiabá, na Arena Pantanal, no próximo domingo. Quem vencer fatura a Série C. Qualquer empate leva a decisão para os pênaltis.

O fato lamentável foi que após a partida, uma confusão generalizada envolveu os jogadores das duas equipes na saída do gramado.

Previous ArticleNext Article
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal