Em jogo sonolento, Brasil vence a Arábia Saudita

Francielly Azevedo

O Brasil venceu a Arábia Saudita, por 2 a 0, em amistoso nesta sexta-feira (12), no Estádio King Saud University, em Riad, capital saudita. Em um jogo sonolento, Gabriel Jesus e Alex Sandro marcaram os gols da vitória. O camisa 9 que desencantou após uma atuação pífia na Copa do Mundo.

O Brasil até tentou criar boas oportunidades, mas demorou a encontrar o caminho do gol. Aos nove minutos, Neymar assustou com um chute forte, a bola desviou e foi para fora.

Na única chegada da Arábia Saudita, Marquinhos apareceu para salvar o Brasil, aos 16 minutos.

Até que, aos 43 minutos, Gabriel Jesus após um jejum fez as pazes com as redes. Neymar, pelo meio, achou o camisa 9, que invadiu a área e mandou para o fundo do gol.


Na volta do intervalo, já uma mudança promovida por Tite: Fred saiu para entrada de Lucas Moura, o Brasil quase ampliou aos seis minutos. Três minutos depois, Neymar carimbou a trave.

Com vantagem no placar, novas alterações: Walace, Arthur e Richarlison substituíram Casemiro, Philippe Coutinho e Gabriel Jesus.

Aos 39, o Brasil ficou com um jogador a mais após a expulsão do goleiro da Arábia Saudita. No último lance da partida, Alex Sandro, de cabeça, fez o segundo gol da Canarinho dando números finais a partida: 2 a 0.

Na próxima terça-feira (16), o Brasil encara a Argentina, também a partir das 15h (de Brasília). O clássico será no Estádio The King Abdullah Sports City, em Jidá.

**Com informações da CBF**

Post anteriorPróximo post
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.