câmara dos deputados
Compartilhar

Seleção feminina de vôlei enfrenta o Japão nesta sexta-feira

Da CBVA seleção brasileira feminina de vôlei terá o terceiro desafio na Copa dos Campeões nesta sexta-feira (8). A equip..

Francielly Azevedo - 07 de setembro de 2017, 17:36

Da CBV

A seleção brasileira feminina de vôlei terá o terceiro desafio na Copa dos Campeões nesta sexta-feira (8). A equipe do treinador José Roberto Guimarães enfrentará o Japão, às 7h15 (horário de Brasília), em Nagoya, no Japão. As brasileiras estrearam com vitória sobre a Rússia por 3 sets a 1 e, na sequência, foram superadas pela China por 3 sets a 2.

Na classificação geral, o Brasil aparece em segundo lugar, com quatro pontos. A China lidera, com cinco, o Japão é o terceiro, com três, mas com um melhor saldo de pontos do que os Estados Unidos, quarto, também com três pontos.

Brasil e Japão se enfrentaram pela última vez pela fase de classificação do Grand Prix deste ano. Na ocasião, as japonesas levaram a melhor e venceram por 3 sets a 2.

A central Carol comentou sobre a expectativa para o duelo desta sexta-feira contra o Japão.

“O Japão tem como característica um jogo rápido, com muita velocidade e defesa. Estamos estudando bastante o time delas e sabemos que elas jogarão em casa e com o apoio da torcida. Essa partida é decisiva para nosso grupo na competição. Temos tudo para fazer uma boa partida e vamos em busca desse resultado positivo”, disse Carol.

A oposta Tandara pediu paciência para o grupo brasileiro no duelo contra o Japão.

“Vai ser um jogo difícil. É uma equipe que defende muito e joga com velocidade. Elas erram pouco e é fundamental termos paciência durante a partida. Vamos atacar e sabemos que muitas vezes a bola vai voltar para o nosso lado. Além disso, nós precisamos dessa vitória para seguirmos com chances na competição. Será mais uma partida decisiva para esse grupo nessa temporada”, explicou Tandara.

Nesta temporada, a equipe do treinador José Roberto Guimarães venceu as três competições que disputou, o Montreux Volley Masters, o Grand Prix e o Sul-Americano, que garantiu o Brasil no Mundial de 2018, no Japão.